Topo

Horóscopo

Horóscopo chinês: começa o ano do bode; saiba o que esperar

O bode ou a cabra simbolizam este Ano-Novo chinês - Xinhua/Zhi Maosheng
O bode ou a cabra simbolizam este Ano-Novo chinês Imagem: Xinhua/Zhi Maosheng

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 18h35

Nesta quinta-feira (19), foi comemorado o Ano-Novo chinês. No horóscopo chinês, existem 12 signos —assim como na astrologia ocidental— identificados pelos nomes de 12 animais. São eles: Rato; Búfalo/Boi; Tigre; Coelho; Dragão; Serpente; Cavalo; Cabra; Macaco; Galo; Cão e Javali/Porco. No entanto, o animal referente ao seu signo chinês vai depender do ano do nascimento e não do dia. E quem simboliza este novo ano lunar é o bode ou a cabra. Em geral, os anos da Cabra oferecem esperança, segundo Neil Somerville, autor do livro "Seu Horóscopo Chinês para 2015 - O que o Ano da Cabra Reserva Para Você" (editora Best Seller). A seguir, leia trechos retirados da publicação e saiba mais sobre esse novo ano lunar.

Cultura e moda
"As cabras nascem sob o signo da arte, e as artes podem esperar um ano estimulante e inovador. Em muitos países, grandes exposições e eventos culturais vão cativar a imaginação. A indústria da moda também verá o surgimento de novas tendências, com alguns estilos peculiares e até alguns acessórios bizarros sendo introduzidos. O ano da Cabra é todo para estilo, cores e experimentação. Os anos da Cabra podem ser inovadores; foi num ano da Cabra que os Beatles lançaram seu primeiro disco conceitual, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, que não apenas apresentava canções destinadas a se tornarem clássicas como ficou famoso por sua capa icônica."

Relações exteriores
"A não ser que seja perturbada por alguma ameaça, ela [a cabra] geralmente se sente à vontade consigo mesma, e sua natureza afável terá influência sobre os acontecimentos do próprio ano. No cenário mundial, a ênfase estará na reconciliação. (...) Acordos importantes serão alcançados e este será um ano de diálogo, diplomacia e maior entendimento."

Consciência ambiental
"Muita atenção também estará concentrada em questões ambientais, particularmente na proteção dos recursos naturais, e haverá um aumento correspondente do uso de energias renováveis, com muitas autoridades promovendo uma mensagem mais limpa e mais verde. De fato, o tema da Expo 2015, a se realizar em Milão, será "Alimentando o planeta:energia para a vida", e o foco estará na disponibilidade de alimentos e de água e no estado da nutrição e da saúde nos próximos anos. É provável também que haja um crescimento significativo na indústria de alimentos orgânicos, com muitas pessoas prestando atenção na sua dieta e fazendo mudanças positivas em seu estilo de vida."

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Horóscopo