Topo

Astrólogos apontam características marcantes da mulher de cada signo

Personalidade feminina tem detalhes revelados de acordo com o signo - Getty Images
Personalidade feminina tem detalhes revelados de acordo com o signo Imagem: Getty Images

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

08/03/2015 07h00

Você sabia que as nativas de Leão são vaidosas, as taurinas possuem um lado artístico aflorado e as mulheres de Gêmeos adoram acompanhar tendências? O UOL Horóscopo conversou com os astrólogos Camila Colaneri, Oscar Quiroga e Paula Pires para listar as particularidades das representantes de cada signo. Abaixo, conheça detalhes delas.

Áries (21/03 a 20/04)
A mulher de Áries tem personalidade forte e é independente. Também é sincera, por isso prefere falar a verdade. “É preciso respeitar a individualidade da ariana para não sufocá-la”, diz  Paula. “É uma mulher dinâmica e com espírito de liderança”, confirma Quiroga. 

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Touro (21/04 a 20/05)
A sensualidade de Touro é uma característica marcante. Bastante feminina, a taurina pode ter o lado artístico aflorado; gosta de coisas concretas e busca segurança nos relacionamentos. “Às vezes, tende a ser mais possesiva e ciumenta do que as outras mulheres, mas isso acontece por ter a necessidade de se sentir protegida”, explica Camila. “É estável, paciente e leal, mas sente desejo por controlar os outros”, conta Quiroga.

Gêmeos (21/05 a 20/06)
Camila Colaneri gosta de comparar Gêmeos às borboletas, pois é o signo que representa uma mulher curiosa, que gosta de conhecer todos os lados, de observar muito, além de ser naturalmente charmosa. “Como também é sociável, curte bate-papo e paquera, mas não gosta de se sentir presa. Adora cultura e acompanha as tendências”, lembra a astróloga. E mesmo que um dos defeitos de uma geminiana seja a falta de atenção, o astrólogo Oscar Quiroga aponta que elas são, ainda assim, “versáteis e inteligentes”.

Câncer (21/06 a 21/07)
A canceriana sente necessidade de proteger e ser protegida. Assim como Touro, precisa ser bem cuidada. Como é sensível, é melhor tomar cuidado com o que quer falar para ela, pois é uma mulher que costuma se incomodar com pequenas coisas. “Por ser um signo regido pela Lua, pode apresentar certa instabilidade emocional, além de mudanças súbitas de humor. Prepare-se para isso”, alerta a Paula Pires. Se a geminiana gosta de você, você saberá: “Ela possui um lado protetor e defensor da família e do amor”, diz Paula.

Leão (22/07 a 22/08)
A leonina é vaidosa, orgulhosa e egocêntrica. “Ela gosta de ser elogiada, principalmente quando está em um relacionamento amoroso”, diz a astróloga Camila Colaneri. No entanto, também é “gentil, romântica e idealista”, completa Quiroga. Outra característica forte de Leão é a personalidade única e suas opiniões fixas: “Costuma falar de uma forma contundente e é difícil convencê-la com uma ideia contrária”, diz Paula.

Virgem (23/08 a 22/09)
Inteligente e crítica, Virgem gosta de analisar tudo e de estar por dentro dos mínimos detalhes. “É perfeccionista e quer fazer tudo bem feito. Também é organizada, ligada em higiene, saúde e gosta de se cuidar”, diz Paula. Virgem gosta de se sentir útil, por isso fica feliz em ajudar as pessoas. “É um signo que gosta de sentir que está cumprindo sua função no mundo”.

Libra (23/09 a 22/10)
Segundo o astrólogo Oscar Quiroga, as librianas são “charmosas, cooperativas, refinadas, imparciais e sociáveis”. Para a astróloga Paula Pires, a libriana também é “uma mulher de fino trato”. A personalidade dela é bem formada, principalmente nas questões culturais: “Adora arte e tudo o que é esteticamente belo”.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Escorpião sente desejo de transformação, por isso é considerada misteriosa, sexual e profunda. “Não gosta de pessoas superficiais, aprecia conteúdo e tem um lado artista aflorado”, afirma Paula. Possui também um magnetismo forte, por conta do ar misterioso, e não revela o que está pensando: “E isso é considerado até um de seus poderes de sedução”, diz a astróloga Camila Colaneri. Movida pelo instinto, quando gosta de alguém é fiel e compromissada: “Mas isso até que alguém faça algo de que ela não goste, pois seu lado desconfiado pode aflorar”, explica.

Sagitário (22/11 a 21/12)
“Mulher leal, honesta, tolerante e estudiosa”, diz o astrólogo Oscar Quiroga. E a astróloga Camila Colaneri também lembra que Sagitário é educada, mas fala o que pensa e não gosta de ser pressionada. “Ela precisa sentir que está livre para fazer o que quer, do jeito dela”. Idealista, busca por coisa difíceis de atingir. “É ainda uma mulher bem-humorada, sarcástica e divertida. Faz piada na hora errada, por isso é até considerada meio palhaça, no melhor dos sentidos, é claro”, completa Paula Pires.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
A capricorniana é responsável e coerente com o que faz e fala. É considerada confiável e precisa de um padrão de segurança nos relacionamentos, pois apresenta um lado conservador. “É uma mulher madura. Seu trabalho sempre tem prioridade, já que costuma ser ambiciosa”, confirma a astróloga Camila Colaneri. Para resumir, Quiroga diz que Capricórnio é “diplomática, escrupulosa e perfeccionista”.

Aquário (21/01 a 19/02)
A aquariana é uma pessoa excêntrica, interessante e costuma ser muito companheira. “Também é ágil mentalmente, por isso costuma mudar de ideia com facilidade. Como é rebelde, se sentir que as pessoas não a acompanham, vai sozinha”, explica a astróloga Camila Colaneri. Quiroga completa: “É uma mulher humanitária, inteligente e visionária”.

Peixes (20/02 a 20/03)
Segundo a astróloga Paula Pires, Peixes é sonhadora, sensível e extremamente dedicada às pessoas que ama. “Uma de suas qualidades é saber se colocar no lugar dos outros, por isso dificilmente é durona e procura tomar cuidado com a forma como age”, explica Paula. Outra característica importante é a sensualidade:  “Peixes atrai os homens, pois também apresenta um perfil naturalmente mais feminino, enquanto Áries, por exemplo, pode até assustá-los por ter um lado independente muito forte”, diz Paula.