Por Barbara Abramo

Segundo signo do Zodíaco, Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries. Por isso, mantém seus pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que outros abandonariam pela metade.

O taurino quer uma vida simples, que pode beirar o conformismo, pois é um signo preguiçoso na hora de mudar. Mas, sensual por excelência, Touro aspira a beleza, e tem a obstinação necessária para superar todos os obstáculos à realização de uma idéia. Este é um signo teimoso e turrão.

A palavra 'valor' é mágica para Touro. Sem vislumbrar o valor de um projeto, ele não se anima a sair de sua posição. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Quando percebe este valor, ele vai até o fim.

Confiável e sólido, o taurino sabe fazer frutificar algo belo. Uma das características do Touro é ter 'boa mão para plantar', um dos indícios evidentes de um dom que pode se manifestar em muitas outras áreas de sua vida.

Na saúde, este signo rege a garganta e a tireóide. A garganta está relacionada com um centro de energia (chakra) do sentimento, responsável pela aceitação e assimilação da expressão e do valor (pessoal). São dois temas básicos de Touro, signo da expressão artística e dos valores materiais e espirituais. Sem sentir que tem algum valor ou que pode expressar-se de maneira criativa, o taurino adoece.

Este também é um centro de energia relacionado com o sentido do eu dentro da sociedade e da profissão que adotamos. Por isso, distúrbios nesses setores podem provocar alterações nessas áreas, até mesmo para quem não nasceu com o signo solar em Touro, mas possui o Ascendente ou a Lua posicionados ali.

Por ser um realizador muito firme, Touro se dá bem nas profissões artísticas (em todos os setores) e naquelas em que se dedica à produção e à manutenção de um organismo ou sistema. O taurino também gosta das profissões em que um trabalho imenso precisa ser feito.

No amor, Touro é sensual e pacífico, preferindo usufruir o bem-estar dos sentidos a se lançar em aventuras. A sensualidade dá o tom maior, e por isso o taurino busca relações estáveis, que atravessem o tempo sem grandes complicações. Forte e sensível, ele é fiel e sempre tem uma observação realista para fazer, além de saber cuidar das pessoas queridas.

Seu elemento é a Terra; suas pedras são a safira e o lápis-lázuli; seu metal é o cobre; suas cores são a da terra, o ocre, os tons de bege e cru, bem naturais, mas também o azul.

Regente: Vênus.

Clique para ouvir o podcast Ouça o resumo do seu horóscopo mensal

Pai de Touro

Pode ser que o pai de Touro não tenha muito tempo para brincar com seus filhos, afinal passou tanto tempo trabalhando para proporcionar conforto e segurança para eles, que sobrou pouca energia para a diversão.

O taurino quer dar o exemplo de seu esforço e determinação para os filhotes. Dono de uma intensa força de vontade, gosta de ver a família reunida para os bons momentos em que irão curtir delícias gastronômicas que ele mesmo faz. Touro é um signo de poderosa sensualidade e um sexto sentido especial para dar prazer às pessoas amadas.

Se o seu pai nasceu com o Sol em Touro, prepare-se para dar a ele o melhor, pois ele gosta de qualidade. Mas ela deve vir sempre cercada de muito carinho.

Mãe de Touro

A mãe taurina é aquela que se esmera para fazer uma comida gostosa e deixar a vida bela. Ela capricha na arrumação da casa, da mesa e da vida, além de dar uma forcinha na hora de atualizar o guarda-roupa dos filhos, ensinando-lhes como causar a melhor impressão possível.

Depois, seu prazer é exibir os rebentos com orgulho. Se não toma cuidado, transforma-se em mãe coruja e, com o passar do tempo, torna-se possessiva. Ela faz até cara feia quando suas belezuras saem pelo mundo destruindo corações.

Alimentação

Este signo adora alimentos bem preparados e sabores quentes e refinados, que satisfaçam sua sensualidade exigente. Os pratos devem ter apresentação caprichada.

Touro é amigo dos doces, compotas e geléias e não aprecia sabores muito ácidos ou azedos. Aves e carnes magras, massas com molhos de sabor delicado e uma sobremesa sofisticada fazem a festa.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos