Topo

Em NY, Marc Jacobs aposta em grandes listras para o verão

As listras foram o destaque da nova coleção de Marc Jacobs, sendo aproveitadas em diferentes formatos e cores (10/09/2012) - Getty Images
As listras foram o destaque da nova coleção de Marc Jacobs, sendo aproveitadas em diferentes formatos e cores (10/09/2012) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 10h15

Marc Jacobs abandonou o romantismo e apresentou nesta segunda-feira (10) uma coleção ousada na semana de moda de Nova York, com listras hipnotizantes, submetidas à extrema velocidade.

Celebridades como a cantora e estilista britânica Kelly Osbourne e o cantor Ricky Martin estavam na platéia no Armory Lexington, onde desfilaram as modelos de Jacobs no ritmo de "Copped It", da banda punk britânica The Fall.

"Muito selvagem, muito sexy, muito simples, sem romance, sem emoção, apenas o poder real, força e simplicidade", descreveu Jacobs, um forte contraste com muitas de suas etéreas apresentações em Nova York.

Pela passarela triangular passou uma camisa, em seguida, uma túnica com listras, depois, um conjunto listrado com uma bolsa combinando, uma camisa com Mickey Mouse.

As linhas retas deram lugar a grandes estampas com desenhos psicodélicos saídos do LSD - sobre isso Jacobs citou Edie Sedgwick, musa do ícone pop dos anos 1960 e Andy Warhol, como inspiração.

Jacobs, que em 2007 fez um desfile de duas horas, disse que a apresentação desta segunda poderia ser a mais rápida já feita.

"Meu sonho é um show que dure um minuto. Eu gostaria de terminá-lo antes de todos", disse.

Na terça (11), Jacobs apresenta sua linha Marc by Marc Jacobs, antes de partir para Paris para mostrar as suas mais recentes criações para a Louis Vuitton.