Topo

Prefeito de NY proclama o "Giorgio Armani Day"

O estilista Giorgio Armani posa para os fotógrafos em evento - Getty Images
O estilista Giorgio Armani posa para os fotógrafos em evento Imagem: Getty Images

24/10/2013 11h36

NOVA YORK, 24 OUT (ANSA) - O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, proclamou hoje (24) oficialmente o "Giorgio Armani Day" na cidade norte-americana.   

A iniciativa do prefeito pretende comemorar a grande contribuição do estilista italiano "para a indústria da moda internacional e pela sua relação duradora com a cidade de Nova York", afirmou ele.   

A homenagem acontece em virtude da noite especial organizada por Armani, a "One Night Only New York", que será realizada sob o rio Hudson, em Manhattan. "Neste dia tão especial para mim, é uma grande honra receber este reconhecimento, que confirma uma forte ligação pessoal e profissional com Nova York, uma cidade que me deu e continua me dando muito", comentou Armani.   

Foram convidadas cerca de 700 pessoas para o evento e acontecerá um grande desfile que comemorará 8 anos de coleções Armani Privê, a inauguração da mostra "Eccentrico", um jantar e uma festa com DJ.   

Na passarela será apresentada uma seleção de modelos de alta costura criados a partir de 2005 e a coleção inteira outono/inverno 2014 apresentada em julho passado em Paris.   

O estilista italiano já organizou o "One night only" em outras oportunidades, entre elas em Roma, no ano passado, para o lançamento de uma boutique na capital italiana.