Topo

Chanel apresenta desfile em um supermercado

4 mar. 2014 - O Grand Palais, em Paris, foi transformado em um supermercado para o desfile da Chanel na temporada Inverno 2014 - Getty Images
4 mar. 2014 - O Grand Palais, em Paris, foi transformado em um supermercado para o desfile da Chanel na temporada Inverno 2014 Imagem: Getty Images

De Paris

05/03/2014 12h00

A Chanel inovou ao montar o seu desfile Inverno 2014 em um supermercado cenográfico, na manhã desta terça-feira (4), em Paris.

Em meio a compotas, embutidos e garrafas coloridíssimas, 80 modelos desfilaram sob o comando do diretor criativo da marca, o alemão Karl Lagerfeld. O supermercado da Chanel foi montado no Grand Palais, edifício localizado próximo à avenida Champs-Élysées, em Paris.

A cenografia era divertida, e exibia frutas, queijos, garrafas de água com "Chanel N.0" escrito no rótulo, biscoitos com os dois "C" que simbolizam a marca, além de licores batizados de Boy Capel, o grande amor de Coco Chanel, criadora da marca.

A modelo Stella Tennant, eterna top da Chanel, desfilou vestindo uma calça de lurex cinza, tênis brilhantes e um longo e elegante casaco de tweed. Para entrar no clima, carregava uma cestinha de compras estilizada.

O cinza esteve bastante presente nas peças da nova coleção, mas o rosa, o coral e o fúcsia também tiveram o seu espaço. Padrões geométricos, toques coloridos e brilhantes também foram bastante utilizados.

No final do desfile, todos os convidados foram incentivados a escolher algum produto (entre frutas e vegetais) do supermercado para levar como recordação.