Topo

Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, anuncia que deixará o cargo

Frida Giannini - duelo mais bem vestidas novembro 2013 - Getty Images
Frida Giannini - duelo mais bem vestidas novembro 2013 Imagem: Getty Images

De Roma (Itália)

12/12/2014 08h57

A diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e o CEO da empresa, Patrizio Di Marco, anunciaram nesta sexta-feira (12) que deixarão seus cargos. De acordo com um comunicado, após oito anos à frente tendências da grife, Giannini apresentará sua última coleção de moda feminina no dia 25 de fevereiro. Seu sucessor deve ser anunciado em breve.

Por sua vez, Di Marco deixará o cargo em 1 de janeiro. Ele será substituído por Marco Bizzarri, que já trabalha no grupo Kering (PPR), que controla a Gucci. "Foi um prazer trabalhar com Patrizio todos esses anos", declarou, em nota, o presidente e CEO do Kering (PPR), François-Henri Pinault. "A performance obtida pela Gucci durante sua gestão corroboraram para seu sucesso", comentou. "Sua visão estratégica, sua paixão, dedicação e carisma foram essenciais para levar a Gucci para onde se encontra hoje", acrescentou Pinault.

Sobre Giannini, Pinault ressaltou que ela foi "uma das únicas diretoras criativas da Gucci por quase uma década", e que conseguiu "renovar a marca". Além da Gucci, o grupo Kering engloba marcas como Balenciaga, Yves Saint Laurent e Bottega Veneta.