Topo

Autópsia confirma que estilista L'Wren Scott se enforcou

Mick Jagger e L"Wren Scott no baile de gala do MET 2012 (07/05/20120 - Getty Images
Mick Jagger e L'Wren Scott no baile de gala do MET 2012 (07/05/20120 Imagem: Getty Images

20/03/2014 11h24

A estilista e namorada do cantor Mick Jagger, L'Wren Scott, cometeu suicídio por enforcamento na segunda-feira, informou nesta quarta (19) um porta-voz do instituto de medicina legal de Nova York em um breve comunicado.

O porta-voz detalhou que a causa da morte foi enforcamento proposital, e não acidental, ou seja, se tratou de um "suicídio".

A autópsia confirma assim a hipótese veiculada desde o primeiro momento depois que sua assistente a encontrou morta em seu apartamento do bairro nova-iorquino de Chelsea, pendurada por um cachecol que estava preso à maçaneta de uma porta.

Segundo a imprensa local, sua assistente tinha recebido uma mensagem no começo da manhã para que fosse até o apartamento, onde a encontrou morta, mas sem nenhum bilhete de suicídio.

L'Wren Scott, de 49 anos, tinha quase 13 anos de relação com o cantor dos Rolling Stones. Após deixar sua carreira de modelo, se lançou como estilista e entre suas admiradoras estavam a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, e a atriz Nicole Kidman.

Scott era a filha adotiva de uma família de mórmons de Utah, onde um fotógrafo de moda a conheceu por acaso e a convenceu que, com seus 1,91 metros de altura, deveria trabalhar como modelo.

Trabalhou para algumas das principais grifes de moda em Paris e, no início dos anos 1990, voltou aos Estados Unidos para começar a carreira de estilista.

Mesmo sem ter um nome conhecido pelo grande público, suas criações eram frequentes entre as grandes estrelas do cinema em suas aparições pelos tapetes vermelhos. Além disso, a loja de luxo Barneys New York lançou inclusive uma coleção de bolsas desenhada por ela em 2011.

Também trabalhou como desenhista de vestuário e assessora estilística em alguns filmes, como "Diabolique" (1996), "Treze Homens e um Novo Segredo" (2007) e "Shine a Light" (2008), o documentário sobre os Rolling Stones dirigido por Martin Scorsese.