Topo

Lupita Nyong'o, Marion Cotillard e Juliane Moore elegem branco para o Oscar

Julianne Moore, Lupita Nyong"o e Marion Cotillard vestem longos brancos - Getty Images
Julianne Moore, Lupita Nyong'o e Marion Cotillard vestem longos brancos Imagem: Getty Images

22/02/2015 22h59

A atriz Lupita Nyong'o, com um vestido todo bordado de pérolas foi uma das que mais chamou a atenção até o momento ao chegar no tapete vermelho do Oscar, assim como a francesa Marion Cotillard e Julianne Moore também não deixaram ninguém indiferente com seus vestidos brancos.

O decotadíssimo vestido branco Calvin Klein de Lupita contrastava com sua pele negra, e as poucas joias deixaram todo o foco nas pérolas bordadas: brincos pequenos e dois anéis, um em cada mão.
 
Também de branco, Cotillard, indicada ao prêmio de melhor atriz, com um modelo Dior vintage de tela, ligeiramente balonê nas costas e preso atrás com uma faixa negra causou um pouco mais de polêmica.
 
Moore, grande favorita da noite à melhor atriz por "Para Sempre Alice", preferiu um Chanel branco de lantejoulas com flores no decote, nos quadris e na barra.
 
Uma das mais elegantes, como já é habitual, era a australiana Cate Blanchett, com um vestido preto todo fechado adornado unicamente por um colar curto azul.
 
O vermelho foi eleito pela britânica Rosamund Pike, e por Dakota Johnsson, uma das atrizes mais em evidência por ser a protagonista de "50 Tons de Cinza", que chegou acompanhada por sua mãe, Melanie Griffith.
 
Entre os homens, além do tradicional terno preto, chamaram a atenção o bordeaux de Dolce&Gabbana eleito por David Oyelowo, protagonista de "Selma", e o azul noite do britânico Eddie Redmayne, que pode ganhar hoje seu primeiro Oscar por sua interpretação de Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo".