Marcelo Barbosa encerra 1º dia da Casa de Criadores dentro da Galeria Prestes Maia

CAROLINA VASONE
UOL Moda

  • Claudia Guimarães/UOL

    Marcelo Barbosa fez sua estréia solo no 1º dia de Casa de Criadores

    Marcelo Barbosa fez sua estréia solo no 1º dia de Casa de Criadores

Dentro da Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo, aconteceu hoje a estréia da marca We're, de Marcelo Barbosa, encerrando o primeiro dia da edição Verão 2005/06 da Casa de Criadores.

Modelos de salto alto e bolsinha de palha, vestindo apenas meias Fogal - como se estivessem ainda se aprontando para sair - abriram o desfile formando uma fila no meio da passarela. Mas elas serviriam apenas de cenário para a coleção masculina do estilista, ex-sócio de Lorenzo Merlino, ser apresentada.

A alfaiataria ganhou toques esportivos com referências a modalidades "finas", como golfe e tênis. O uniforme, seja de esporte ou não, será temática constante da marca de Barbosa, ele afirma.

O rosa claro, o cinza e o preto - as três cores da coleção - apareceram em muitos shorts e bermudas com barra dobrada, pregas e bolsos faca, que mostravam sempre forro de outra cor. Regatas e camisetas de malha ganharam echarpes de tule, que, costuradas às peças, podiam ser usadas de várias maneiras, tanto em volta do pescoço como formando várias tiras enviezadas no corpo. Algumas das peças traziam modelagem feminina, como regata em malha preta de um ombro só e a blusa rosa com detalhe "cache-coer" (transpassada na frente).

As calças são bem ajustadas enquanto os paletós vêm num corte mais folgado, às vezes fazendo par com shorts, como o conjunto prata em tafetá sintético com blusa rosa de malha com echarpe de tule. Leia também|Projeto Lab apresenta sete coleções com performances e desfiles|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/08/28/ult630u3431.jhtm|Gêmeas mostram rock "light" em preto e flores sob o sol do Vale do Anhangabaú|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/08/28/ult630u3430.jhtm

UOL Cursos Online

Todos os cursos