Topo

Luciana Galeão mostra vestidões "hippies de cidade" com trabalho artesanal

Última peça desfilada, pela top Viviane Orth, escorrega em caricatura de vestido "hippie de cidade" - Alexandre Schneider/UOL
Última peça desfilada, pela top Viviane Orth, escorrega em caricatura de vestido 'hippie de cidade'
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

13/06/2008 18h29

As linhas são o ponto de partida da jovem estilista baiana Luciana Galeão para o Verão 2008-09 da marca que leva seu nome. Ao formar desenhos, bordar enfeites, costurar patchworks de tecidos, as linhas constróem a imagem artesanal da coleção que mostra bom resultado em detalhes como o bordado de florzinhas marrons de couro no algodão e se sai mal em peças que escorregam na caricatura do vestido da mulher "hippie de cidade", longos, soltões, com enfeites como a flor de tecido bordada no decote. Exemplo disso é o vestido que fecha o desfile, que acaba por ofuscar até mesmo o brilho de uma top model do porte de Viviane Orth.

Além das florzinhas marrons em couro com toque dourado, listras grossas formadas pelos patchworks e linhas pretas formando um desenho geométrico meio rabiscado compuseram a estamparia do verão de Luciana, que também contou com vestidos mais curtinhos, marcados na cintura, com destaque para o primeiro, verde clarinho, com os bordados de flores marrons.