Metropolitan de NY abre exposição sobre Alexander McQueen

da Redação*

O baile de gala anual do Metropolitan Museum of Art, em Nova York inaugurou, nesta segunda-feira (2) a exposição "Alexander McQueen: Savage Beauty" (Alexander McQueen: Beleza Selvagem) com uma festa repleta de estilistas, modelos, editores e celebridades, que percorreram o tapete vermelho mais importante do mundo da moda.

MET recebe exposição em homenagem a McQueen
Veja Álbum de fotos

A mostra, organizada pelo curador Andrew Bolton, homenageia o estilista inglês morto no ano passado e conta com cerca de 100 looks e 70 acessórios de McQueen, criados ao longo de seus 19 anos de carreira. "Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo: no museu", declarou Bolton.

"Com a atenção que dedicava aos detalhes e sua paixão, foi um verdadeiro gênio", disse Sarah Burton, diretora artística da maison "Alexander McQueen", que perpetua sua marca e acaba de confeccionar o vestido de noiva de Catherine, Duquesa de Cambridge, esposa do Príncipe William.

São expostos looks desde sua coleção de graduação pela faculdade londrina Central Saint Martins College of Art and Design, em 1992, até suas últimas criações, apresentadas em desfile após sua morte, em fevereiro de 2010.

Sam Gainsburg e Joseph Bennet, produtores dos desfiles de McQueen estão a cargo da direção criativa da exposição, que é dividida em seis ambientes: “A mente romântica”, “Gótico romântico e gabinete de curiosidades”, “Nacionalismo romântico”, “Exotismo romântico”, “Primitivismo romântico” e “Naturalismo romântico”.

A exposição fica em cartaz até 31 de julho no museu Metropolitan, em Nova York.

Leia mais sobre a exposição na reportagem da agência AFP.

*(com informações da agência AFP).

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos