Fashion's Night Out abre lojas até a meia-noite e promove shows em SP e no Rio

CAROLINA VASONE

Editora de Moda, Beleza e Casamento do UOL

  • Divulgação

    Montagem com Izabel Goulart, Gisele Bünchen, Isabeli Fontanta e Michelle Alves como garotas-propaganda do Fashion's Night Out

    Montagem com Izabel Goulart, Gisele Bünchen, Isabeli Fontanta e Michelle Alves como garotas-propaganda do Fashion's Night Out

Evento de compras de moda promovido pela revista Vogue em várias cidades do mundo, o Fashion's Night Out - que aconteceu, pela terceira vez em Nova York, na última quinta (8) - terá sua edição brasileira nesta segunda (12) e terça (13), com desfiles e shows abertos ao público, serviço de maquiador, brindes e outros mimos aos clientes, além de lojas com funcionamento até a meia-noite.

Na segunda (12), São Paulo recebe, pela segunda vez, a ação criada por Anna Wintour em 2009, num gesto de incentivo ao consumo nos Estados Unidos, num ano que enfrentava as consequências dramáticas (desemprego, caos imobiliário, falência de empresas) da crise econômica iniciada em 2008. Com reflexo da crise norte-americana menos desastroso no Brasil, por aqui, o evento serve mesmo como pretexto para fazer compras em clima de festa e com dicas de especialistas da revista de moda mais famosa do mundo.

Atrações

Os shoppings Cidade Jardim, Pátio Higienópolis e lojas da região dos Jardins (a maioria na Oscar Freire), como Arezzo, Ellus, Triton, Dior (Haddock Lobo) e NK Store (rua Sarandi) são os participantes do Fashion's Night Out paulista, e ficarão abertas até a meia-noite. Cada estabelecimento promete uma ação especial para agradar seus clientes. Na Dior, por exemplo, seis maquiadores aplicarão nas convidadas o delineador adesivo (Velvet Eyes), lançamento mundial da grife durante o Fashion's Night Out. Além disso, a Dior promove, às 19h, em frente à loja da grife, na Haddock Lobo, um desfile da coleção para o inverno 2011/12 (a mesma desfilada em Paris), em que todos são convidados. No shopping Cidade Jardim haverá um jantar (fechado para convidados) organizado por Donata Meirelles (diretora de moda da Vogue Brasil), além de um show de Preta Gil (aberto ao público). No Pátio Higienópolis, Ed Motta canta para os clientes em geral. Já na Oscar Freire haverá uma apresentação de circo.

Gisele Bündchen, Isabeli Fontanta, Izabel Goulart e Michelle Alves são algumas das garotas-propaganda da edição brasileira e doaram seus cachês para causas beneficentes. Gisele foi eleita a embaixadora do Fashion's Night Out no Brasil: oito peças usadas por ela em um dos editoriais de moda da edição de julho da Vogue Brasil farão parte de um leilão beneficente que abrirá oficialmente, às 16h, no hotel Fasano, o evento em São Paulo. Para o público em geral, o Fashion's Night Out começa a valer a partir das 18h (a ação do Fasano é só para convidados).

Na terça (13) é a vez do Rio de Janeiro participar do evento, com ações e lojas abertas até Cinderela virar abóbora nos shoppings Leblon e Fashion Mall.

As editoras da Vogue, além dos stylists que trabalham para a revista farão plantões nas lojas e darão dicas de moda e beleza para os clientes. As lojas do Fashion's Night Out também contarão com uma seleção de dez produtos indicados pela Vogue.

Para saber mais sobre o evento no resto do mundo, entre no site do Fashion's Night Out. Para mais informações sobre a edição brasileira, entre no site do Fashion's Night Out Brasil.

Serviço:

Fashion's Night Out SP
Quando: 12/9
Onde: Shoppings Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000), Pátio Higienópolis (Av Higienópolis, 618) e lojas da região dos Jardins (ver lista completa de lojas no site do evento)
Horário: lojas abertas até a meia-noite
Principais atrações: shows gratuitos da Preta Gil (shopping Cidade Jardim) e de Ed Motta (Pátio Higienópolis), maquiadores para as clientes de marcas como Dior e L'Occitane nas respectivas lojas, consultoria de moda e beleza da equipe da revista Vogue, desfile da nova coleção da Dior em frente à loja, na Haddock Lobo, às 19h.

Fashion's Night Out RJ
Quando: 13/9
Onde: Shoppings Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290) e Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899)
Horário: lojas abertas até a meia-noite
Principais atrações: show da banda Copacabana Clube, presença de DJs e do maquiador Fernando Torquato, que maquiará celebridades (tudo no Fashion Mall)

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos