Topo

Revista "Elle" cria evento de compras concorrente ao promovido pela "Vogue"

O Elle Fashion Day acontece na Rua Oscar Freire e tem o intuito de estimular as compras nas ruas  - Maxpana3 / Wiki Media Commons
O Elle Fashion Day acontece na Rua Oscar Freire e tem o intuito de estimular as compras nas ruas Imagem: Maxpana3 / Wiki Media Commons

Da Redação

18/11/2011 20h09

Num molde semelhante ao "Fashion's Night Out", criado pela "Vogue" norte-americana e com edição local em vários países (incluindo o Brasil), a "Elle" promove, no próximo sábado (19), o seu próprio evento para incentivar o consumismo nas ruas de São Paulo.

Na primeira edição do "Elle Fashion Day", 60 lojas da Rua Oscar Freire exibirão nas vitrines looks escolhidos pela equipe da revista com uma etiqueta dizendo "Elle amou".

Durante o evento será distribuído um guia de consumo com indicações da revista sobre o que comprar no evento e dicas de tendências para o Verão 2012. Acontece ainda um desfile de moda, em que 20 modelos percorrerão seis quarteirões da rua jogando acessórios ao público, e quatro stylists passarão de loja para dar dicas de moda para as clientes.

Segundo a revista, a ideia é estimular o consumidor a sair do shopping e comprar na rua, como é costume em Paris, Milão e Londres.