Topo

Saiba mais sobre estilo sertanejo universitário de Michel Teló

Michel Teló adota o estilo clássico do sertanejo universitário: saem de cena o cinto, a bota e o chapéu de caubói e entra o tênis. A camisa xadrez fica, numa versão mais atual. O novo cabelo é um dos acertos do visual do cantor - Montagem/UOL
Michel Teló adota o estilo clássico do sertanejo universitário: saem de cena o cinto, a bota e o chapéu de caubói e entra o tênis. A camisa xadrez fica, numa versão mais atual. O novo cabelo é um dos acertos do visual do cantor Imagem: Montagem/UOL

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

06/02/2012 07h00

Michel Teló lançou, em julho do ano passado, no Youtube, o “hit chiclete” - aquele que gruda no ouvido e não sai - “Ai, Se Eu Te Pego”. Teve mais de 115 milhões de acessos no Brasil e no mundo, e virou celebridade da noite para o dia. De repente, de jogadores de futebol a militares israelenses divulgavam o cantor brasileiro ao criar versões da "dancinha" feita no vídeo. Com isso, Michel Teló se tornou, em apenas dois anos de carreira solo, o maior astro sertanejo universitário, ao lado de Luan Santana, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba. O Hora H analisa o estilo do astro e dá dicas para o caso de você querer aderir ao jeito Teló de se vestir.



Desde a década de 1990 o estilo sertanejo vem adotando uma nova roupagem, incorporando elementos de outros ritmos musicais, como o pagode, o axé e o eletrônico. "Na hora de fazer os arranjos das canções, vou tocando em diversas levadas. A que mais se encaixar na música ganha. É claro que faço tudo isso sem perder a minha identidade sertaneja. Mas é claro que vejo com bons olhos o fato de que a minha música pode agradar pessoas que são fãs de outros estilos musicais”, declarou o cantor no lançamento do seu álbum “Michel na Balada”.

É centrado nesta ideia de “balada” que o estilo sertanejo universitário deixou o chapéu, a bota e o cinto de caubói de lado, conservou a camisa xadrez e o jeans e adotou o tênis. Assim, as roupas que Michel Teló usa não o diferenciam muito da maioria dos jovens urbanos.

Enquanto Luan Santana fez do colete sua peça-chave para dar uma modernizada em seu visual, Teló investe em jaqueta, blazer e camisas com algum detalhe. Muitas vezes, o cantor dá uma derrapada no estilo, como a barra da calça por fazer, dando aquele péssimo efeito estufado perto do calçado, mas isso é fácil de corrigir.

Antes ele usava um cabelo escorrido para frente, mas acertou no visual com o cabelo bem aparado nas laterais, com mais volume na parte de cima, geralmente trabalhado com pomada para dar um ar meio bagunçado ou espetado. É um cabelo mais fácil de adotar no dia a dia do que o moicano do seu amigo Neymar, jogador de futebol do Santos.