Topo

Jil Sander volta para.....Jil Sander

Há anos, Tilda Swinton é a musa da marca Jil Sander - Getty Images
Há anos, Tilda Swinton é a musa da marca Jil Sander Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 13h40Atualizada em 23/02/2015 20h50

Um dos burburinhos que rolava nos corredores da semana de moda de Milão acaba de ser confirmado: Jil Sander volta à direção criativa da marca homônima que fundou em 1968. Em comunicado oficial, a Jil Sander Group anunciou nessa quinta-feira (23) que o estilista Raf Simons deixa a casa após sete anos na direção criativa, logo após seu desfile durante a semana de moda de Milão, no sábado.

Nesta sexta, foi a vez da designer Jil Sander soltar um comunicado oficial, afirmando que "paradigmas mudam de temporada para temporada, mas a essência da marca continuava inalterada", disse numa referência aos sete anos em que esteve distante da grife. Sobre seu retorno, a designer disse que "será um enorme desafio desenhar a identidade contemporânea da marca."

O outro burburinho justamente refere-se ao atual diretor criativo da Jil Sander, Raf Simons. Ele deixa o martelo da maison sob fortes boatos de que estaria de malas prontas para a Christian Dior ou Yves Saint Laurent - detalhe: ambas marcas pertencem a grupos de luxo franceses rivais, a Dior é do LVMH enquanto que YSL pertence à holding PPR.