Topo

Jennifer Lawrence, de "Jogos Vorazes", tem estilo básico e sexy; copie os looks da atriz

Jennifer Lawrence tem um estilo básico e sexy - Brainpix/Getty Images
Jennifer Lawrence tem um estilo básico e sexy Imagem: Brainpix/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2012 15h04

A atriz Jennifer Lawrence, de 21 anos, está na lista dos principais ídolos teen do momento. Com a estreia do filme "Jogos Vorazes" no último mês, ela tem chamado a atenção nos principais eventos e tapetes vermelhos com um estilo sexy, criado através de looks básicos e minimalistas.

Apostando em modelagens próximas ao corpo, mas não muito justas, ela mostra as curvas na medida certa. A atriz não gosta de looks com muita informação, como bordados, estampas ou excesso de sobreposições, e investe no simples, deixando as cores e o corte serem o ponto focal de suas produções.

No dia a dia:

A atriz é sempre fotografada no dia a dia mostrando um estilo básico que preza pelo conforto. Calças, camisetas soltinhas e blazeres são suas peças principais. Para essas ocasiões casuais, as cores neutras, como o preto, cinza e o bege são os que mais aparecem em seus looks. Para copiar o estilo de Jennifer Lawrence, aposte em um conjunto de blusa e calça soltinhas com blazer geométrico.

Para um momento que exige um pouco mais de formalidade, a atriz já foi vista algumas vezes apostando no trench coat como peça-chave. Também em cores neutras, esse look básico une o casual à elegância de uma maneira simples.

Para sair:

Os vestidos justos ao corpo, com comprimento acima dos joelhos, são os preferidos da atriz e são ótimas opções para quem quer se inspirar em seu estilo e montar looks para sair à noite. O vestido de couro preto, com mangas metalizadas inverte o look com estampa dourada e mangas pretas usada pela atriz no programa norte-americano "Late Show with David Letterman". A sandália presa ao tornozelo complementa a produção, mas só pode ser usada por quem não se importa de criar uma ilusão de pernas menores e mais grossas.

Quem gostou do vestido Viktor & Rolf repleto de recortes e transparências usado pela atriz no "People's Choice Awards", mas tem medo de ousar demais, pode apostar em um vestido similar da estilista Stella McCartney, mas com recortes mais discretos e transparências que mostram menos partes do corpo.

Para badalar:

O estilo dos vestidos de noite usados pela atriz são marcados por uma modelagem simples, próxima ao corpo, com um pitada sexy e cores fortes ou metalizadas. Jennifer Lawrence já provou que adora usar dourado. A cor é tendência e você pode investir nela sem medo, mas tome cuidado, faça como ela e use modelos básicos, para não criar um look sobrecarregado.

O vermelho é um clássico e foi usado pela atriz para ir ao Oscar em um vestido minimalista Calvin Klein. Inspire-se e mostre suas curvas com elegância apostando em um modelo simples e bem cortado.