Inspire-se no estilo de Carminha, de "Avenida Brasil", e aprenda a usar roupa branca de uma maneira elegante

Do UOL, em São Paulo

A personagem Carminha, interpretada por Adriana Esteves na novela "Avenida Brasil", tem o figurino composto apenas por looks branco total, ou combinados a peças claras, como o nude e o rosa. 

Esta cartela de cores foi escolhida para representar a falsidade da personagem, que finge ser uma pessoa boa que segue princípios familiares e tradições religiosas. Na novela, a roupa branca serve como uma "casca" para camuflar os planos maquiavélicos que Carminha planeja contra a família de seu marido Tufão (Murilo Benício).

Mesmo funcionando como uma ferramenta de falsidade, os looks usados pela personagem de Adriana Esteves têm chamado a atenção pela elegância e servem de inspiração para quem precisa usar roupas brancas para trabalhar ou por questões religiosas. Além de enfermeiras, médicas e dentistas, o branco é usado toda sexta-feira pelos adeptos do Candomblé, que usam a cor para homenagear Oxalá.

Veja opções de peças inspiradas no estilo de Carminha
Veja Álbum de fotos

Para se inspirar nos looks da personagem, aposte na mistura de texturas, como as calças e bermudas de sarja usadas com camisas soltinhas de seda. Carminha tira a monotonia das peças brancas com detalhes bordados, pregueados e babados. O resultado refinado de seu figurino é obtido por meio de peças bem cortadas e tecidos de qualidade, ou seja, esqueça a camiseta de malha de algodão, que marca o sutiã branco, e aposte em peças de trama fechada, que não revelam a lingerie.

Os acessórios são os principais aliados para deixar os looks brancos interessantes. Para criar contraste e não fugir das tonalidades claras, opte por sapato nude, bege e em cor pastel. Os metalizados também são bem-vindos e podem ser usados em sapatilhas, bolsas e, principalmente, em colares, pulseiras e cintos.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos