Topo

Inspire-se no estilo de Carminha, de "Avenida Brasil", e aprenda a usar roupa branca de uma maneira elegante

Carminha (Adriana Esteves), da novela "Avenida Brasil", usa figurino composto por roupas brancas e claras - TV Globo e Divulgação
Carminha (Adriana Esteves), da novela "Avenida Brasil", usa figurino composto por roupas brancas e claras Imagem: TV Globo e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 14h20

A personagem Carminha, interpretada por Adriana Esteves na novela "Avenida Brasil", tem o figurino composto apenas por looks branco total, ou combinados a peças claras, como o nude e o rosa. 

Esta cartela de cores foi escolhida para representar a falsidade da personagem, que finge ser uma pessoa boa que segue princípios familiares e tradições religiosas. Na novela, a roupa branca serve como uma "casca" para camuflar os planos maquiavélicos que Carminha planeja contra a família de seu marido Tufão (Murilo Benício).

Mesmo funcionando como uma ferramenta de falsidade, os looks usados pela personagem de Adriana Esteves têm chamado a atenção pela elegância e servem de inspiração para quem precisa usar roupas brancas para trabalhar ou por questões religiosas. Além de enfermeiras, médicas e dentistas, o branco é usado toda sexta-feira pelos adeptos do Candomblé, que usam a cor para homenagear Oxalá.

Para se inspirar nos looks da personagem, aposte na mistura de texturas, como as calças e bermudas de sarja usadas com camisas soltinhas de seda. Carminha tira a monotonia das peças brancas com detalhes bordados, pregueados e babados. O resultado refinado de seu figurino é obtido por meio de peças bem cortadas e tecidos de qualidade, ou seja, esqueça a camiseta de malha de algodão, que marca o sutiã branco, e aposte em peças de trama fechada, que não revelam a lingerie.

Os acessórios são os principais aliados para deixar os looks brancos interessantes. Para criar contraste e não fugir das tonalidades claras, opte por sapato nude, bege e em cor pastel. Os metalizados também são bem-vindos e podem ser usados em sapatilhas, bolsas e, principalmente, em colares, pulseiras e cintos.