Topo

Jovens cantoras contam como escolhem o figurino que usam nos palcos

As cantoras Manu Gavassi, Karol Conká e Mallu Magalhães (da esq. para a dir.) - Montagem UOL / Divulgação / Thiago Bernardes/UOL
As cantoras Manu Gavassi, Karol Conká e Mallu Magalhães (da esq. para a dir.) Imagem: Montagem UOL / Divulgação / Thiago Bernardes/UOL

Adriana Terra e Claudia Silveira

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 07h00

O processo de preparação de uma cantora minutos antes de subir ao palco envolve, entre outras coisas, concentração, preparo da voz e uma checada no figurino. Assim como o repertório, o que elas vestem também é pensando com antecedência e, no caso das roupas, precisa levar em conta o gosto pessoal, além de ser coerente com o trabalho da artista.

Não há quem faça a rapper Karol Conká, por exemplo, usar um vestido vermelho no palco. “Acho bonito nas outras pessoas, mas em mim não tem jeito, nunca encontrei nenhum que eu tenha gostado”, diz a cantora, 26 anos, que mistura o “streetwear” com peças mais glamorosas, com direito a paetês. “Eu gosto de misturar vestido com tênis, uso boné e sempre estou de óculos. O que sou no palco, sou fora dele”, afirma.

Já a cantora Roberta Sá, 31 anos, tem uma espécie de anjo da guarda na hora de se vestir. Desde 2005, quando começou a carreira, ela tem o guarda-roupa de turnês e shows desenvolvido pela estilista e amiga Isabela Capeto. “Sou muito sortuda!”, diz ela, que preza sempre pelo conforto. “Não gosto de nada que limite os meus movimentos nem de gola alta. Na verdade, de nada que prenda o meu pescoço”, diz.  

Vestir-se para centenas ou milhares de pessoas também é rotina para as cantoras Mallu Magalhães e Manu Gavassi, ambas de 19 anos. As duas têm estilos diferentes, mas, como toda mulher, também têm aquelas peças queridinhas que as acompanham no palco e fora dele. Mallu adora um blazer de lantejoulas, enquanto Manu atualmente não dispensa o par de "ankle boots" que a faz ficar mais alta. Abaixo, conheça detalhes sobre o guarda-roupa de shows de cada uma delas.