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Conceituada grife Maison Martin Margiela lançará coleção mais barata para rede de fast fashion

Em parceria anterior, a Maison Martin Margiela criou peças para a Opening Ceremony - Divulgação
Em parceria anterior, a Maison Martin Margiela criou peças para a Opening Ceremony Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 03h30

A rede de fast fashion sueca H&M anunciou na madrugada desta terça-feira (12) uma nova parceria com a conceituada grife francesa Maison Martin Margiela, que será vendida a partir de 15 de novembro deste ano.

A Margiela é uma grife de luxo, mas que diferentemente de suas colegas de mercado preza pelo anonimato e foge do excesso de propaganda e logomarcas. Suas criações buscam a longevidade e o trabalho coletivo, não focado em apenas um estilista.

As peças prometem causar frisson entre os fãs de moda e poderão ser compras nas lojas físicas da rede, espalhadas pelo mundo, assim como na loja virtual. A coleção contará com roupas e acessórios masculinos e femininos.

Segundo a Margiela, em comunicado à imprensa, a coleção "oferecerá uma nova interpretação à nossa visão". "Uniremos de maneira contrastante os universos das duas marcas em maneiras que surpreenderão a todas", afirmou a grife, sem dar detalhes sobre as peças.

Em colaborações anteriores, a H&M trabalhou em parceria com David Beckham, Marni, Versace e Lanvin. Já a Maison Martin Margiela havia criado looks para a loja "cool" nova-iorquina Opening Ceremony.