Topo

Famosos e especialistas ensinam como os homens podem driblar o calor com elegância

O cantor Thiaguinho é fã de acessórios e looks monocromáticos (11/06/2012) - Photo Rio News
O cantor Thiaguinho é fã de acessórios e looks monocromáticos (11/06/2012) Imagem: Photo Rio News

Fernanda Schimidt*

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 17h34

“Menos é mais”, ensina o cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, quando o assunto é driblar o calor com elegância. Poucas cores e peças básicas dão conta de suas produções, que costumam dar uma atenção especial aos acessórios. “O homem não precisa de muita coisa para ficar elegante”, diz ele.

Para o ator Caco Ciocler, a estação pede naturalmente o uso de menos roupa. “É o jeito! Temos de reaprender a mostrar o corpo”, afirma ele. “Ficar nu é a melhor coisa”, entoa o também ator Daniel Oliveira. Mas o editor de moda Sylvain Justum, da revista “Harper’s Bazaar”, discorda. “Tenho um pouco de preconceito com essa coisa literal de ter de usar bermuda ou regata por que está calor. Os comprimentos podem ser os mesmos, mas com outros materiais”, diz o especialista.

  • Photo RIo News

    Para Arlindo Grund, a boa pedida para o verão é o blazer branco de linho

No verão, os homens podem aproveitar as peças clássicas de seu guarda-roupa em versões mais leves e sem forro, no caso dos paletós. Tecidos como a lã fria e o linho devem ser priorizados, afirma Justum. O consultor de moda e apresentador Arlindo Grund ensina a driblar com estilo os possíveis incômodos com os amassados do linho: “pegue a peça e a dobre todinha, ela já vai ficar inteira amassada”.

Os tons claros também são uma boa pedida já que não absorvem o calor. “Um bom blazer branco de linho é sempre interessante”, sugere Grund. A peça pode ser usada tanto com jeans quanto com shorts para uma produção casual sem desleixo. “Agora, se você for mesmo porreta da moda, pode usar o look todo branco e mostrar que dá para usar a combinação também fora do réveillon”, desafia o apresentador.

* Com colaboração de Alessandra Moura