Topo

Looks de inverno aparecem em peso nos desfiles de Verão 2013 do SPFW

Looks da temporada de Verão 2013 podem ser adiantados no inverno - Alexandre Schneider/UOL
Looks da temporada de Verão 2013 podem ser adiantados no inverno Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 17h33

Constantemente as coleções desfiladas durante as semanas de moda são criticadas por não oferecerem uma moda "real" para o público brasileiro. Na temporada de Verão 2013 do São Paulo Fashion Week, que acabou no último sábado (16), essa discussão foi novamente levantada. Não pela sugestão de looks "malucos" ou pela imagem extremamente magra que vestia as peças, mas por serem mostradas roupas mal adaptadas ao solo - e clima - brasileiro.

Na maior parte do país, o calor do verão é intenso - até o inverno chega a ser quente em algumas regiões. Porém o que se viu com frequência nas passarelas do SPFW foram calças e mangas compridas, jaquetas, botas, couro e cores escuras tampando os corpos das modelos, muitas vezes em diversas camadas de tecidos.

Em vez de buscar críticas de uma possível falta de "pé no chão" dos desfiles, os homens e mulheres podem aproveitar essas sugestões para já adiantar os seus looks deste inverno. Afinal, a estação começou na quinta-feira (21) e teremos um bom tempo até os dias de calor extremo.

Veja no álbum abaixo como será este "verão com cara de inverno" e dê sua opinião sobre a tendência nos comentários. Afinal, em tempos de aquecimento global e temperaturas desreguladas, faz sentido essa divisão por estações? Você achou que houve "excesso de tecido" nas passarelas do verão?

Clique aqui para ver as fotos de corpo inteiro.