Topo

Aprenda a valorizar os seios grandes com dicas de coelhinha da "Playboy"; veja peças

A coelhinha da "Playboy" Thaiz Schimitt mostra quais os melhores tipos de decote para quem tem silicone - Leandro Moraes/UOL
A coelhinha da "Playboy" Thaiz Schimitt mostra quais os melhores tipos de decote para quem tem silicone Imagem: Leandro Moraes/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 11h57

O número de brasileiras que colocaram implante de silicone cresceu nos últimos anos. Sejam "siliconados" ou naturais, os seios grandes fazem sucesso por aqui, atraem olhares e devem ser valorizados com a roupa certa.

Com a ajuda da coelhinha da "Playboy" Thaiz Schmitt, o UOL dá dicas de quais são os melhores decotes para quem tem busto grande.

O que evitar e no que investir:

Procure evitar todo tipo de blusa muito fechada. Golas rolê, careca ou outros decotes altos são perigosos. Modelagens muito largas ou tecidos grossos e pesados também podem desvalorizar o corpo.

Os decotes amplos definem melhor a silhueta e evitam que você pareça acima do peso, o "V" e suas variações, como o "U" mais profundo, são as melhores apostas. Blusas transpassadas também são modelos que vestem bem. 

"Cuidar para não ficar vulgar" é a principal dica de Thaiz Schmitt. "Como no meu trabalho preciso usar decote sempre, no dia a dia eu escolho não mostrar tanto os seios, para evitar ficar rotulada", diz.

Por baixo da roupa:

A prótese de silicone não só aumenta os seios, como também os deixam firmes, o que faz com que o uso do sutiã possa até ser dispensado.  "Eu odeio usar sutiã, se não precisar, eu não uso mesmo. Só visto quando estou com uma camisa, por exemplo, ou blusas que marcam o bico", conta a coelhinha.

Já a primeira providência que deve ser tomada por quem possui seios naturais e quer valorizar o decote é ir em busca do sutiã certo. A dica é experimentar diversos modelos e achar um que sirva melhor no seu tipo de corpo. Os de alça larga não machucam os ombros, já os com as laterais também largas definem melhor a silhueta, os seios devem sempre ficar para o alto e bem firmes. Com o modelo certo, a parte de cima do corpo se mantém sob seu controle e os seios podem ser exibidos de acordo com as exigências da situação.

Assista ao making of do ensaio:

E quem possui seios pequenos?

Thaiz conta que sua vontade de colocar silicone veio cedo, aos 14 anos, e apesar do recomendado ser fazer a cirurgia apenas após os 21 anos de idade, ela não aguentou e "turbinou" aos 19. "Coloquei a prótese de 280 ml, dois anos depois eu troquei para 400 ml em cada mama e hoje não me vejo sem. Melhora muito a auto-estima, antes eu só usava sutiã com enchimento, o que me limitava a não usar diversos tipos de blusa", diz

Mas nem todo mundo é igual e tem as mesmas vontades. Você não precisa necessariamente ter seios grandes para ser atraente e ainda pode escolher "ter" busto um dia e não tê-lo no outro, por meio de sutiãs e blusas com enchimento. 

As mais retinhas devem aproveitar os decotes com volumes, como drapeados, franzidos e babados. Os decotes altos, como as golas rolê caem muito bem. Aposte nas malhas grossas, camisas, bolerinhos e casacos curtos, evitando decotes muito amplos.