Topo

Para o verão, coleções nacionais propõem looks com formas soltas e sem corpo à mostra

Alexandre Hercovitch, Reinaldo Lourenço, Jacinto e Filhas da Raia apresentaram looks com formas soltas do corpo - Alexandre Schneider/UOL
Alexandre Hercovitch, Reinaldo Lourenço, Jacinto e Filhas da Raia apresentaram looks com formas soltas do corpo Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 07h56

Com o calor do verão, é comum que as brasileiras gostem de se vestir mostrando o corpo e a pele. Porém, se depender apenas das tendências lançadas nos desfiles nacionais, isto não irá acontecer na próxima temporada.

Marcas que desfilaram no São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Casa de Criadores propuseram uma silhueta ampla para o Verão 2013. No calor, as modelagens soltas já fazem sucesso, porém as passarelas as mostraram em versões estruturadas e fechadas.

Vestidos, camisas, blusas e até casacos não definem a silhueta da mulher e as mangas vieram maiores e levemente arredondadas. A impressão que fica é que as modelos desfilaram looks alguns números maiores do que seus manequins.

A tendência cai melhor para as magrinhas, mas as mulheres mais curvilíneas também podem aderir, tomando alguns cuidados. A principal preocupação deve ser a proporção: se a parte de cima for solta, opte por calças ou saias mais justas.

Quem tem seios grandes deve escolher modelos com o decote mais aberto. já quem tem quadris largos, deve usar os modelos mais acinturados.

Apesar dos looks serem estruturados, não significa que devem ser quentes. O calor brasileiro pode ser rigoroso em algumas regiões, portanto opte por tecidos mais leves e finos.