Topo

Sophie Charlotte mostra que o estilo básico também pode seguir tendências; copie os looks da atriz

A atriz brasileira Sophie Charlotte é adepta de looks básicos, com acessórios chamativos - Agnews
A atriz brasileira Sophie Charlotte é adepta de looks básicos, com acessórios chamativos Imagem: Agnews

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 12h16

Um look básico não significa necessariamente ser sem graça. A atriz brasileira Sophie Charlotte é adepta das peças básicas, porém sempre ligada às tendências de moda e sem se limitar a apenas um estilo, passeando entre o "ladylike" é o roqueiro.

Peças simples, como o jeans, a camiseta lisa, o vestidinho justo e o blazer são as principais do guarda-roupa da atriz, que as combina com outras peças da moda, como as camisas de seda, os shortinhos de paetê, sapatos pesados e maxicolares, por exemplo.

Veja sugestões do UOL de looks inspirados no estilo da atriz:

Para o dia a dia:

Os looks casuais de Sophie Charlotte costumam ser básicos e ecléticos. A atriz usa desde a combinação de saia e camiseta, passando pelas saias longas, jeans e blazer, até um look roqueiro para ir a um festival.

Para sair:

Os vestidos lisos são os favoritos da atriz, incremente o look sobrepondo peças elegantes, como o trench coat ou com acessórios chamativos, como o maxicolar e os sapatos coloridos.

Para badalar:

O vestido de paetê foi um grande hit das últimas temporadas e pode ser encontrado em qualquer loja. Apesar do brilho, ele é básico e permite acessórios imponentes, como o fascinator de penas.

A dificuldade de conseguir criar um look glamouroso de inverno acontece em muitas ocasiões, Sophie Charlotte deu uma ideia de como driblar o frio sem perder a elegância: sobrepondo uma jaqueta de tweed sobre um vestido com transparência.