Topo

Moda plus size apresenta suas tendências para o Verão 2013 em desfile

Ligia Hipólito

do BOL, em São Paulo

01/08/2012 11h23

Adele, Lady Gaga, Katy Perry e Madonna foram as inspirações da 9ª edição do desfile Mulheres Reais, que apresentou tendências da moda plus size para o Verão 2013 nesta terça-feira (31), em São Paulo.

De acordo com o organizador do evento, Adilton Amaral, a intenção era levar para a passarela roupas com as quais as mulheres com curvas avantajadas se identificassem. “O nosso objetivo é mostrar que a mulher gordinha pode ser bonita e elegante, sem fazer apologia à obesidade.

A maioria das mulheres não se reconhece no biótipo magro apresentado em vitrines e editoriais. Mas a demanda crescente por tamanhos maiores começou a mudar essa realidade”, ressaltou.

Adilton explica que a escolha das divas como referência foi motivada pela influência que elas têm no comportamento das mulheres do mundo todo pelo estilo, autoestima e atitude.

O desfile apresentou roupas de moda casual, praia e lingerie com as grifes Alaene, Acqua Rosa, La Moda Lidie e Ness. Jessica Bini, 26, uma das modelos, disse que aprovou as peças, em especial as lingeries: “É uma forma de mostrar que nós gordinhas também podemos ser modernas e sexy, valorizando nossos corpos sem vulgarizar”.

Monica Casareggio, 40, que produz o evento há quatro anos, além de compor o elenco das plus size, foi a grande estrela da tarde. Em momentos diferentes, ela interpretou Hatsune Miku, uma famosa personagem japonesa, e a popstar Madonna, com direito a uma reprodução do lendário sutiã pontudo, criação do estilista Jean Paul Gaultier, um ícone da carreira da cantora.

Mulheres Reais
Além de um conceito de autoestima feminina, o Mulheres Reais é um grupo que começou com um guia de beleza. Desde 2009, a equipe realiza desfiles e eventos voltados para o mercado plus size. As interessadas em participar do projeto podem entrar em contato por meio do blog ou do e-mail mulheres.reais@uol.com.br