Escolha presentes para diferentes estilos de pais

Ricardo Oliveros
Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Thinkstock/Divulgação

    Para facilitar a hora de escolher um presente para o Dia dos Pais, dividimos as sugestões de acordo com diferentes estilos

    Para facilitar a hora de escolher um presente para o Dia dos Pais, dividimos as sugestões de acordo com diferentes estilos

O Dia dos Pais teve origem na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. No Brasil, a criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 1950, e de lá para cá passou a ser comemorada no segundo domingo de agosto. Se você está com dúvidas sobre o que dar de presente, a moda é sempre uma boa aliada, e a coluna Hora H selecionou peças e acessórios de acordo com os estilos de cada pai: casual, esportivo e clássico.

A ideia de separar os presentes por estilo tem como objetivo facilitar a sua escolha, mas não precisa seguir à risca as sugestões deste modo. Caso você ache que seu pai está meio fora de forma, mesmo ele sendo tradicional, um tênis pode servir de incentivo para que ele comece a se exercitar, por exemplo. Se seu pai é do tipo esportivo e não dá muita bola para a moda, uma camisa xadrez pode ser uma boa pedida para ele dar uma levantada no visual. Vai da sua percepção e da peculiaridade do pai.

Peças casuais são boas para os todos os tipos de pais
Seu pai é do tipo que trabalha demais e não tem tempo para mais nada? Dê de presente peças que ele possa usar para ir ao cinema ou sair com os amigos, como camisa xadrez, que não sai de moda, calça jeans, sapato menos formal ou um tênis casual, camisa polo colorida, ou seja, tudo que não lembre o escritório. Caso ele já adote o estilo casual, uma bolsa carteiro ou uma bolsa para viagens rápidas, podem ser boas opções para completar seu visual. De qualquer modo, é o tipo de presente que não tem erro, porque cai bem para todos os homens.

Tênis, camisetas e bermudas são opções esportivas para dar de presente
Seu pai está precisando de uma “forcinha” para começar a praticar esportes? Pode começar com um tênis para caminhada ou corrida, uma chuteira de futebol para uma “pelada” com os amigos no final de semana. Se ele já for um esportista, invista em roupas com inspiração no tema, como moletons, jaquetas, bermudas, mochilas ou mesmo camisetas, que servem para qualquer situação informal.

Abotoaduras, relógios e blazers são para homens clássicos
Já reparou que certos assessórios parecem que desapareceram e voltam com força? É o caso das abotoaduras, que estavam há muito tempo em desuso e por causa da onda retrô da moda e de seriados como “Mad Men”, trouxeram de volta estas pequenas joias usadas para fechar punhos de camisas. É uma sugestão de um presente para homens clássicos ou para aqueles que querem estejar preparados para alguma situação especial, como comemoração de bodas de casamento com sua mãe. Costumes (paletó e calça) e blazers, camisas sociais e relógios são outros itens que podem completar a lista para quem quer dar um toque tradicional ao presente.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos