Topo

Empreguetes ganham figurino caprichado em fase rica; acompanhe a evolução

Em "Cheias de Charme", Penha, Cida e Rosário passaram por uma transformação de estilo durante uma turnê pelo Brasil e voltaram mais refinadas - Divulgação/TV Globo
Em "Cheias de Charme", Penha, Cida e Rosário passaram por uma transformação de estilo durante uma turnê pelo Brasil e voltaram mais refinadas Imagem: Divulgação/TV Globo

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 13h41

A vida de Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond), as Empreguetes da novela "Cheias de Charme", mudou. De empregadas domésticas, elas se tornaram cantoras de sucesso.

Nesta nova fase, as personagens enriqueceram e a mudança pode ser notada no figurino do trio. Durante uma turnê de dois meses pelo Brasil, as Empreguetes foram transformando seus guarda-roupas e voltaram com visuais mais sofisticados.

As três mantiveram a essência de seus estilos, porém usaram o dinheiro a seu favor e se tornaram mais elegantes. Rosário clareou os cabelos e se transformou numa verdadeira pop-star. Já Penha continuou usando seus looks colados, mas agora com mais brilho. E Cida passou de menina com estilo romântico para "it girl".

A mudança fez tanto sucesso entre os telespectadores, que os novos cortes de Penha e Rosário integraram a lista de cabelos mais pedidos pelo público da Rede Globo.
 
O que mudou no estilo de Rosário, Penha e Cida:

Rosário (Leandra Leal)

  • Divulgação/TV Globo
 
 
 
A empreguete mais ligada em moda, Rosário é sonhadora e vive atenta ao que as celebridades internacionais estão usando. Seu estilo é o mais extravagante das três - ela sempre gostou de investir em botas, shortinhos, meias-calças e jaquetas de couro. 

Em sua transformação, Rosário clareou os cabelos e colocou apliques alongados, além de ter ganhado um corte repicado e com mais movimento.
 
Seu estilo é inspirado na cantora Shakira e agora, as saias e shorts bem curtinhos se uniram às peças de paetê. Cores fortes e metalizadas criam o visual pop que a personagem sempre buscou.
 
 
 

Penha (Taís Araújo)

  • Divulgação/TV Globo
 
 
 
 
 
Bem "pé no chão", Penha é batalhadora, mas sem nunca deixar sua vaidade de lado. Com muito jeans "stretch", a personagem de Taís Araújo é sensual e gosta de mostrar suas curvas em vestidos e calças colados no corpo. 
 
Para sua nova fase endinheirada, a empreguete colocou apliques de cabelo cacheado e fez luzes "ombré", já seu figurino passou a focar nos acessórios com bastante brilho. Seu estilo continua sensual, porém mais elegante.
 
 

 
 

Cida (Isabelle Drummond)

  • Divulgação/TV Globo
 
 
A personagem de Isabelle Drummond é a mais romântica das Empreguetes. Antes da transformação, seu estilo delicado tinha como peça-chave o vestido soltinho. 
 
Agora, Cida foi transformada em uma verdadeira "it girl". Inspirado pela socialite americana Olivia Palermo, o novo visual da personagem conta com um corte de cabelo na altura dos ombros, com mechas claras e cachos mais abertos nas pontas. 
 
A "patricinha" do trio adotou um visual mais elegante, mas sem deixar o romantismo de lado. Os tons pastel continuam em seu estilo, mas em peças mais sofisticadas. Os acessórios também ajudaram a dar um "up" em seu figurino, como os óculos gatinho, que dão um ar retrô, com toque de modernidade aos looks