Topo

Responsável por trazer mais sexy do mundo, Animale não irá desfilar na próxima temporada

Rosie Huntington-Whiteley desfila look da coleção Verão 2013 da Animale no SPFW - Alexandre Schneider/UOL
Rosie Huntington-Whiteley desfila look da coleção Verão 2013 da Animale no SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 18h34

A Animale, que se firmou no São Paulo Fashoin Week como a marca responsável por trazer fortes nomes das passarelas internacionais, irá pular a próxima edição do evento, marcada para o fim de outubro.

A próxima temporada, que apresentará as coleções para o Inverno 2013, dá início ao novo calendário da moda brasileira, que passará a ter desfiles em março e outubro, três meses antes do que acontecia até o Verão 2013.

Em comunicado enviado à imprensa, a Animale disse que trocará o tradicional desfile por um catálogo digital, com looks fotografados em uma única modelo. Nas últimas duas temporadas, a marca contou com a presença da top e atriz inglesa Rosie Huntington-Whiteley, eleita por revistas masculinas como a mulher mais sexy do mundo. A estrela de “Transformers” irá fotografar a nova campanha da Animale, em outubro, mas fora do Brasil.

Por conta das mudanças no calendário, a semana de moda de paulistana terá apenas três dias e uma redução no número de desfiles. Algumas marcas alegaram não ter tempo hábil para criar uma nova coleção até outubro – a última temporada aconteceu em junho.