Topo

Fause Haten rebate críticas de desfile com carta aberta à consultora Gloria Kalil

Looks da FH para o Inverno 2013, que foram criticados por Gloria Kalil - Alexandre Schneider/UOL
Looks da FH para o Inverno 2013, que foram criticados por Gloria Kalil Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 22h07

O estilista Fause Haten não gostou da crítica feita pela consultora de moda Gloria Kalil em seu site e publicou uma carta aberta em repúdio aos comentários feitos sobre o desfile apresentado na segunda-feira (29) durante o São Paulo Fashion Week.

Em sua crítica, Gloria sugeriu ao estilista que apresentasse suas criações de moda e música - ele tem se apresentado como cantor também durante o desfile - em um musical. "Dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo, vai achar um lugar melhor do que um palco para usar os bodies transparentes cheios de enfeites de pedrarias (...)", escreveu a consultora no site Chic.

Em sua resposta pública divulgada por meio do Facebook, Fause Haten afirmou trabalhar como empresário há 25 anos e pediu "respeito comigo, com o meu trabalho, minha equipe e com minhas clientes".

Trocas de farpas entre estilistas e críticas de moda está em alta nos últimos meses. Na semana de moda de Paris, em outubro, o estilista Hedi Slimane usou o Twitter para rebater críticas feitas por Cathy Horyn, do "New York Times", sobre sua estreia à frente da Saint Laurent. A mesma jornalista foi alvo de outra polêmica um mês antes ao comparar Oscar de La Renta a um hot dog. O estilista não gostou do comentário e a chamou de "hambúrguer velho".
 

ASSISTA AO DESFILE DE FAUSE HATEN