Topo

Tendência de moda: couro aparece em peças casuais para o Inverno 2013

Colcci, Ellus e Nica Kessler apresentam peças casuais feitas em couro - Alexandre Schneider/UOL
Colcci, Ellus e Nica Kessler apresentam peças casuais feitas em couro Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 13h13

O couro foi usado em grande parte das coleções das marcas que desfilaram nas semanas de moda do Brasil e deve ser um dos maiores hits do Inverno 2013.

O material, natural ou sintético, é um clássico que nunca sai de moda e costuma ser usado em jaquetas, calças e vestidos sensuais. Mas para a próxima estação ele também apareceu em peças mais casuais, como em camisetas e saias mais soltinhas.

Homens e mulheres podem apostar nas camisetas de couro combinadas com calça jeans ou com uma peça estampada. Já quem deseja incorporar o material no ambiente de trabalho, pode usar uma saia mais comportada com camisa de algodão, ou mesmo inverter e investir em uma camisa feita em couro, combinada com calça ou saia em um tecido mais leve.

As saias soltinhas, com pregas e tiras, também estão em alta e podem ser usadas em diversas ocasiões. Para os dias mais frios, aposte na saia de couro usada com tricô ou moletom, já quando a temperatura estiver um pouquinho mais alta, vale usar com uma camiseta estampada.

O couro é um material democrático e pode ser usado por mulheres de todas as idades, alturas ou pesos, mas é importante lembrar que ele é um bom isolante térmico, ou seja, só deve ser usado nos dias mais frios.