Topo

Azul, amarelo, vermelho e verde colorem as roupas do verão masculino

Cor que apareceu com força nas passarelas nacionais e internacionais, o amarelo fica ótimo para os homens brasileiros, em especial para os negros e mulatos - Divulgação
Cor que apareceu com força nas passarelas nacionais e internacionais, o amarelo fica ótimo para os homens brasileiros, em especial para os negros e mulatos Imagem: Divulgação

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 07h16

O verão é uma ótima época para experimentar cores mais fortes e sair da mesmice do branco, cinza, marrom e azul, os clássicos do guarda-roupa masculino. Para a estação mais quente, as marcas apostam em tons de azul, amarelo, vermelho, verde e rosa.

Nesta coluna, já mostramos como combinar estampas e padronagens e usar polos coloridas; e falamos sobre as bermudas de surfistas e as regatas. Em comum, há a tendência de roupas coloridas para os homens na estação.

Se você tem medo de usar cores mais fortes, experimente começar com o azul. É uma cor com a qual já estamos mais acostumados e é muito fácil de combinar. Os tons mais fortes, como azul royal, estão em calças, bermudas e camisetas, e podem ser combinados a peças em tons mais neutros como branco, cinza e rosa claros. Diferentes azuis também podem estar presentes na mesma combinação, sem problemas.

O amarelo é uma cor que apareceu com força nas passarelas nacionais e internacionais. Ela fica ótima em homens mulatos e negros, assim como em quem está com a pele bronzeada. Se você for muito claro ou estiver pálido, deve evitá-la para não ficar muito "apagado". 

O vermelho está em alta principalmente em camisetas e camisas polo e, para os mais modernos, em bermudas e calças. Por ser uma cor forte, é bom combinar com outras neutras como branco e cinza claro, ou com tons pastel, que funcionam bem. O uso do jeans como complemento também é uma ótima opção.

Assim como o vermelho, o verde é outra cor onipresente em camisetas, polos e bermudas, com tons que vão desde o mais escuro, de influência militar, até o mais claro, como o verde água. As clássicas combinações com branco e bege são boas opções para não errar.

Correndo por fora, temos o rosa. Embora tenha sido alvo de preconceitos por parte dos homens, a cor já foi bem aceita pelo público geral. É uma cor ótima para camisas e camisetas, especialmente combinadas com jeans.