Topo

Nova marca de São Francisco cria ternos para meninas que querem se vestir como meninos

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 11h02

Uma nova marca de São Francisco decidiu investir num mercado pouco explorado pela moda: "meninas que querem se vestir como meninos". Abertamente LGBT, a Tomboy Tailor cria exclusivamente clássicos do guarda-roupa dos homens como camisas, coletes e paletós ajustados para um melhor caimento no corpo feminino.

As referências ao guarda-roupa masculino são uma constante entre as grandes grifes internacionais e a androginia está em alta neste início de ano, com o modelo Andrej Pejic na capa da revista feminina "Elle" de seu país natal, Sérvia, e a holandesa Saskia de Brauw estrelando a nova campanha masculina da Yves Saint Laurent, a primeira da nova fase da marca francesa sob o comando de Hedi Slimane.

Apesar dos olhos da moda estarem voltados ao tema, a proprietária da Tomboy Tailors, Zel Anders, tinha dificuldade em encontrar peças com uma boa modelagem e decidiu abrir a própria alfaiataria.

Com inauguração prevista para 2 de fevereiro na cidade californiana, a loja trabalhará com peças feitas sob medida com o objetivo de "oferecer a todo mundo um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas", segundo seu site. Além das roupas, a Tomboy Tailors oferecerá também acessórios como gravatas, sapatos e boinas.