Topo

Brincões são os acessórios do momento; saiba como usar

Iris Stefanelli e Giovanna Antonelli usam brincos grandes para levantar o look - Agnews
Iris Stefanelli e Giovanna Antonelli usam brincos grandes para levantar o look Imagem: Agnews

Do UOL, em São Paulo

11/02/2013 08h30

Apesar da tendência dos maxi colares e dos anéis grandes continuarem em alta, agora a moda da vez é a dos brincões. Perfeitos para o verão, eles ajudam a levantar qualquer visual.

Para quem ainda não está acostumada a usar um acessório tão chamativo, a dica é investir em uma roupa básica, sem muita informação, deixando as texturas e estampas de lado e permitindo que os brincos sejam o foco do look. Um pretinho básico é uma boa opção para valorizá-los sem deixar o visual muito carregado.

Outra dica para as "iniciantes" em brincões é combinar a tonalidade das pedras com a cor da roupa e dos acessórios. É importante sempre lembrar de usar os  mesmos metais: se o brinco possui dourado, deixe os detalhes prata ou bronze do look dentro do armário e saia apenas com tonalidades ouro.

Por serem chamativos, os brincos grandes dispensam o uso de outras jóias, mas também podem ser combinados sem grandes riscos com colares ou anéis mais discretos.

Muitas vezes, um brinco bonito e uma maquiagem bem feita já são o suficiente para uma aparência elegante, mesmo que o resto do look não tenha muito impacto. Ele ganha mais destaque com cabelo preso, mas também fica bonito entre os fios do cabelo solto.

Já as mulheres que não têm medo de ousar e gostam de "muito ouro" vale misturar tudo e montar um visual repleto de informação! Contanto que combine com a personalidade de quem está usando e que o resultado final seja harmonioso, é possível criar um look descolado misturando cores, metais e várias jóias.