Topo

Fernanda Lima recomenda maiôs para mães que vão à praia com filhos

Fernanda Lima fecha o desfile da Forum no SPFW (19/03/2013) - Silvia Boriello/UOL
Fernanda Lima fecha o desfile da Forum no SPFW (19/03/2013) Imagem: Silvia Boriello/UOL

Maria Rita Fava

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 21h05

Na passarela da Forum pela segunda vez consecutiva, a apresentadora Fernanda Lima está entre os destaques do segundo dia da 35ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, entre 18 e 22 de março. Em entrevista ao UOL Mulher, a estrela de "Amor & Sexo", exibido pela TV Globo, fala sobre a moda praia para mulheres que acabaram de se tornar mães e também para aquelas que, assim como Fernanda, tem filhos pequenos,  que ainda precisam daquele cuidado especial quando põem os pezinhos nas areias.

"Não vá à praia! Minha dica para quem acabou de ter filhos é curtir a maternidade longe do litoral. Você vai ter tempo para se jogar nas ondas depois de seis meses, ou um ano após o nascimento da criança". No caso de Fernanda, são as crianças, os gêmeos João e Francisco, de quatro anos, que são o centro das atenções da mamãe dedicada. "Se a mãe é do tipo que adora uma praia, o maiô bem fechado é a opção correta e confortável para cuidar dos filhos. Esconde o que tem de esconder e dá mais flexibilidade para movimentos inesperados".

Entre as peças que não faltarão em seu armário no verão 2014 está o minishort. "Acho bonito sim a intenção de uma mulher se arrumar de maneira sexy, mas é preciso ter um bom senso. Tem hora em que é necessário estar mais coberta.  É muito bacana quando rola um decote especial, ou comprimentos micro. Nunca usar os dois em um mesmo look", ensina a ex-modelo gaúcha, que, apesar de estar em contato direto com o universo fashion, reitera que "não entende nada de moda".

Além de desfilar, Fernanda Lima é estrela da nova campanha da Forum, ao lado do marido, o ator Rodrigo Hilbert, que novamente assistiu ao desfile da fila A.