Topo

Lojistas de moda contam no que vale a pena investir para o Verão 2014

Anitta desfila no evento do Mega Polo Moda edição de Verão 2014 - Alexandre Schneider/UOL
Anitta desfila no evento do Mega Polo Moda edição de Verão 2014 Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Caroline Pereira

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 16h45

O Mega Polo Moda, shopping de moda por atacado de São Paulo, realiza entre os dias 29 e 31 de julho uma série de desfiles que apresentam as tendências para o Verão 2014. O evento que acontece no Brás, o coração da indústria têxtil da cidade, reúne mais de 350 marcas e cerca de 1.300 looks entre os segmentos de moda feminina, masculina, infantil, gestante e plus size.

O evento tem o costume de trazer famosos para as passarelas do shopping e, nesta edição, a grande estrela é a atriz Grazi Massafera. O ator Igor Rickli, a cantora Anitta, a panicat Nicole Bahl e a atriz Dani Morena também compõem o elenco de famosos desta edição.

Além de apresentar as novas propostas das marcas para as próximas estações, o evento do Mega Polo Moda é um ponto de encontro para empresários da moda. A expectativa dos organizadores é que mais de cinco mil lojistas compareçam aos três dias de desfiles.
 
 
Entre as apostas certas para o Verão 2014 estão as cores fortes (principalmente laranja e amarelo cítrico), as estampas étnicas, florais e gráficas. Os bordados e rendas também virão com força para as vitrines, junto com as camisas, as saias lápis e os macacões em tecidos leves.
 
As novelas são a principal influência das coleções.  O que se vê na telinha cai rapidamente no gosto do público, que corre para se parecer com as mocinhas e vilãs das tramas. Atualmente a personagem que vem ditando moda é Paloma, vivida por Paolla de Oliveira em “Amor à Vida”, novela das 21h da Globo. A também global “Sangue Bom” é outra a despertar a curiosidade das mulheres, principalmente por Giane, vivida por Isabelle Drummond, e Amora, personagem de Sophie Charlotte. “A Amora é elegante, jovial e sexy, enquanto a Giane tem um visual mais moleca, mas muito estiloso”, comenta a blogueira Lu Ribeiro.
 
A lojista Maria A. Bezerra destaca as peças de seda como camisas e shorts e os tons alaranjados como sua grande aposta para a próxima estação. Ela também pretende oferecer às clientes de sua loja de Guarulhos (SP) um estilo inspirado na cantora Anitta: “ela usa shortinho com umas camisetas soltas, é ótimo para o verão e valoriza as mulheres com mais curvas”, diz. 
 
Já as sócias Daniele Zancheta, Sandra Edvanisse Rodrigues e Thais Zancheta seguem o gosto pessoal para garimpar o que vai para a futura loja virtual. “Vamos investir em estampas animal, brilho e muita cor.”