Topo

Stylist de Michel Teló dá dicas de como usar um bom look sertanejo

"O Michel Teló gosta muito de azul, que o favorece bastante", conta a stylista Malena Russo - Divulgação/TV Globo
"O Michel Teló gosta muito de azul, que o favorece bastante", conta a stylista Malena Russo Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/10/2013 14h26

As roupas usadas por bandas e artistas famosos passa pela escolha cuidadosa de um stylist, que leva em conta a personalidade e estilo do artista para compor os looks certos que ele vestirá em gravações de shows, clipes e outras ocasiões especiais, como fotos para revistas, aparições em programas de televisão. Um mesmo profissional pode trabalhar com artistas de gêneros muito distintos e precisa saber adequar o look ao estilo de cada um. É o caso de Restart, Sorriso Maroto e Michel Teló que têm em comum suas roupas escolhidas pela personal stylist Malena Russo.

O trabalho da profissional é um serviço de consultoria de moda. "Para escolher as roupas de cada artista, trabalhamos em cima do gosto dele, por isso meu trabalho é de personal stylist e não de figurinista, pois é mais personalizado", explica Malena.

Sua cartela de clientes é extensa e inclui atores, cantores e bandas de diferentes estilos musicais. No sertanejo, a stylist veste, além de Michel Teló, Suellen Santos, Munhoz e Mariano, Diego e Diego e Junior e Marconi.

Responsável por tantos visuais sertanejos, Malena dá a dica para quem quer aderir ao estilo, sem exageros: “algo que está em alta é o monocromático, que é usar sempre as mesmas cores nas peças do look, ou então o tom sobre tom, por exemplo, usar uma calça preta com uma camisa cinza, ou mesmo a calça preta com uma camisa jeans.”

Ela ainda conta que as camisas em estampa xadrez já estão "saturadas" e que vale à pena trocar por estampas florais, por exemplo. Evitar o excesso de dourado - para não ser confundido com os funkeiros - e as fivelas muito chamativas também podem ajudar a compor um look bacana. "Eu gosto de destacar mais a correia do que a fivela, que, aliás, tento até esconder um pouco, usá-la mais de lado", conta.