Topo

"A gente se adapta com deslizes", diz Carol Trentini sobre moda para mães

A top Carol Trentini no camarim da Ellus, antes do desfile para a marca no São Paulo Fashion Week Inverno 2014 - Patrícia Araújo/UOL
A top Carol Trentini no camarim da Ellus, antes do desfile para a marca no São Paulo Fashion Week Inverno 2014 Imagem: Patrícia Araújo/UOL

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 17h00

A top Carol Trentini resolveu desacelerar um pouco os compromissos de trabalho para curtir a maternidade. Desde o nascimento do primogênito, Bento, no início de agosto, as camisas foram lançadas ao status de peça indispensável de seu guarda-roupa.

“Eu estou usando as mesmas roupas de antes da gravidez, mas minha vida agora é usar camisa de botão por causa amamentação”, explicou ela, que desfilou com exclusividade para a Ellus na manhã desta quarta-feira (30). Carol até dividiu seu guarda-roupa: de um lado estão as peças com botão e, do outro, as sem.

É natural que haja algumas adaptações ao visual após o nascimento dos filhos e ao longo de seu crescimento. Carol, que vestida camisa azul e saia branca bem curtinha, contou que ao sair de casa nesta manhã abaixou em direção ao pequeno e ouviu um alerta do marido, o fotógrafo Fabio Bartelt. “Nossa! Não faça isso no desfile”, ouviu dele. “A gente se descuida um pouco. Se preocupa tanto com a criança, que nem percebe. Então, tem de dar uma adaptada. Mas isso a gente aprende com o tempo e com os deslizes, quando tem experiências assim”, disse a modelo.

Se há quem se incomode com o regurgitar natural dos bebês e evite usar esta ou aquela peça pensando em possíveis manchas, Carol não é uma delas. “Coloco sempre uma fraldinha, mas não para cuidar da roupa, mais pela pele dele, que é sensível. Por mim, não estou nem aí! Pode vomitar na minha roupa inteira”, falou.