Topo

Vai aproveitar a praia? Escolha a sunga ideal de acordo com o seu perfil

Os homens que não querem ficar com as pernas brancas após o bronzeado do verão podem escolher entre diferentes modelos de sungas, como esta com as laterais mais largas - Thinkstock
Os homens que não querem ficar com as pernas brancas após o bronzeado do verão podem escolher entre diferentes modelos de sungas, como esta com as laterais mais largas Imagem: Thinkstock

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 08h13Atualizada em 05/02/2015 18h30

No verão, seja na praia ou piscina, as escolhas masculinas se resumem às bermudas, shorts e sungas. É uma questão de gosto ou costume. Mas, caso prefira pela última opção, saiba como escolher o modelo de acordo com seu tipo físico e cor de pele. Aproveite também para ver quais os modelos que estarão em evidência na estação mais quente do ano.

Entre os modelos de sungas disponíveis no mercado estão os tradicionais sungões (mais largos na lateral), os medianos (nem tão largos e curtos), e os com a lateral mais curta, mas nada que se assemelhe com aqueles vistos nos campeonatos de saltos ornamentais, que são super justos e muito curtos.

Para os homens magros, a melhor escolha é a sunga mais curta, pois os sungões marcam demais esta região do corpo, e suas coxas vão parecer mais finas do que são. Tire partido de cores claras, listras horizontais ou florais que dão a impressão de um volume maior.

Os rapazes de estatura mais baixa podem fazer uso de sungas com larguras medianas ou curtas, para dar a impressão de que a perna é maior. Listras verticais ajudam a alongar a silhueta, e, caso queria uma sunga estampada, procure uma com fundo escuro e desenhos pequenos.

Os caras altos podem usar os sungões sem problemas, assim como estampas coloridas e listras horizontais. Se tiver o tronco maior do que a perna, prefira um modelo um pouco mais curto na lateral, para alongar a perna e dar mais equilíbrio ao conjunto. Homens com problema de peso ou com a barriga muito proeminente devem evitar o uso de sunga, preferindo short ou bermuda.

  • 17767
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/moda/enquetes/2013/12/16/na-praia-voce-prefere-usar-o-que.js

Independente do seu tipo físico, a cor da pele também influencia na sua boa escolha. Os muito brancos devem evitar cores ou estampas fortes ou que resultem em muito contraste com a cor da pele. Os morenos e negros podem abusar do colorido e das estampas, pois vão ter sua cor valorizada.

Para este verão, as opções de compras são bem diversificadas. Os modelos lisos e discretos aparecem em cores como preto, azul e cinza. Para os que procuram cores mais fortes, há as sungas em vermelhos, vinho e amarelo. Detalhes como faixas nas laterais ou perto do cós em contraste já viraram clássicos e continuam sendo boas opções.

As listras mais largas, tanto verticais, quanto horizontais, estão entre as apostas da temporada. Para quem se preocupa em estar na moda, mesmo na praia, os modelos estampados com motivos florais e marítimos estão entre as tendências mais fortes.