Topo

Justin Bieber e Harry Styles mostram bons looks do casual ao arrumado

Os cantores Harry Styles (esq.) e Justin Bieber oferecem boas sugestões de looks para os rapazes, em estilos que vão do casual ao mais arrumado - Getty Images
Os cantores Harry Styles (esq.) e Justin Bieber oferecem boas sugestões de looks para os rapazes, em estilos que vão do casual ao mais arrumado Imagem: Getty Images

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 08h27

Entre os jovens que fazem sucesso entre os adolescentes estão os cantores Harry Styles, do One Direction, e Justin Bieber. Enquanto este aposta no hip hop, em roupas largas, bonés e óculos estilo Wayfarer, aquele é mais arrumadinho, com peças como o blazer, e jeans bem agarrado no corpo. Veja como adaptar o estilo deles para o seu dia a dia.

Justin Bieber começou a carreira com 15 anos de idade, em 2009.  O corte de cabelo anteriormente usado por ele tornou-se um fenômeno cultural e foi um dos penteados mais copiados entre os garotos adolescentes, recebendo o nome de Biebercut. Aos 18 anos, sua aproximação com o hip hop fez com que o cantor optasse pelas roupas mais largas, tendo como foco principal do seu visual os tênis grandes, de cano alto, com a lingueta solta. Entre seus acessórios preferidos estão os bonés, óculos escuros, pulseiras e cordões.

Para o verão, você pode optar pelo uso de camiseta sob colete jeans e calça mais ajustada para valorizar o tênis de cano alto. A camiseta preta combinada com óculos estilo Wayfarer e boné preto é um dos conjuntos que Bieber usa com frequência e muito fácil de copiar. Em 2013, o cantor por causa do seu preparo físico e das tatuagens adotou o visual com camiseta regata, especialmente a branca combinada com calça da mesma cor. As bermudas mais largas usada com camisetas completam o visual para quem é fã de Bieber.

O cantor Harry Styles, do grupo One Direction, foi eleito o ícone de estilo durante o British Fashion Awards, espécie de "Oscar da moda britânica". Harry curte roupas em tons mais neutros e atemporais, como azul marinho, preto, branco e marrom. O blazer é a peça-chave para quando ele precisa estar mais arrumado.

Para o dia a dia, o cantor prefere usar camisetas “podrinhas” (malha bem mole com ar de usada), combinadas com calças jeans bem justas. O senso de proporção de Styles é o principal aliado para construir seu estilo, que faz com que use peças que qualquer jovem tenha no guarda-roupa, mas que dão a impressão de que ele está sempre bem vestido por causa do corte ajustado. 

O importante quando você pega uma celebridade como inspiração para vestir, é analisar se este estilo combina com seu modo de vida, se as cores são próximas daquelas que você já usa. Não é necessário usar as mesmas peças de roupas, e sim pegar elementos que possam ser combinados com suas próprias peças para não virar uma fantasia do seu ídolo.