Topo

Cor distingue figurino de personagens de Bruna Marquezine em "Em Família"

Na novela "Em Família", Bruna Marquezine vive Helena, na década de 1990 (esq.) e Luiza, em 2014 - Divulgação/TV Globo
Na novela "Em Família", Bruna Marquezine vive Helena, na década de 1990 (esq.) e Luiza, em 2014 Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 06h08

A novela "Em Família", escrita por Manoel Carlos, foi contada em três épocas, 1980, 1990 e 2014, e com ambientação em Goiânia e no Rio de Janeiro.

A personagem Helena foi interpretada por Julia Dalavia na primeira fase, por Bruna Marquezine, na segunda, e por Julia Lemmertz, na terceira. Mas, após ter sido Helena, a atriz Bruna Marquezine voltou no terceiro momento da trama (atualmente), como Luiza, a filha de Helena (Julia Lemmertz).

A diferença da caracterização das duas personagens interpretadas por Bruna Marquezine é sutil, afinal, Luiza é filha de Helena e por isso adquiriu algumas características da mãe.

A figurinista Marília Carneiro decidiu fugir das peças caricatas dos anos 1990, optou por figurinos mais neutros e caracterizou Helena com vestidos leves, em tons suaves e estampas românticas. Como ela vivia em Goiás, alguns detalhes sertanejos também marcaram o visual da personagem, como as botas country.

Já Luiza é a típica garota carioca do Leblon, urbana e praiana ao mesmo tempo, com um guarda-roupa repleto de vestidos soltos e coloridos, combinados com tênis, rasteirinhas e óculos escuros. O laranja é a cor mais presente no figurino da personagem e aparece desde suas primeiras aparições, enquanto viajava por Viena, na Áustria, e usava roupas de frio.