Topo

Estilista e namorada de Mick Jagger, L'Wren Scott é encontrada morta em NY

19.nov.2013 - Mick Jagger e L"Wren Scott em festa da Banana Republic, em Los Angeles - Charley Gallay/Getty Images for Banana Republic
19.nov.2013 - Mick Jagger e L'Wren Scott em festa da Banana Republic, em Los Angeles Imagem: Charley Gallay/Getty Images for Banana Republic

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 14h06

A estilista L'Wren Scott, conhecida na moda nova-iorquina e famosa fora do circuito fashion por ser namorada de Mick Jagger, foi encontrada morta em seu apartamento em Manhattan (NY) na manhã desta segunda-feira (17).

"Uma mulher de 49 anos de idade foi encontrada inconsciente", disse um porta-voz da polícia de Nova York ao canal Fox News. "Em uma análise preliminar, aparentemente foi um suicídio".

Segundo o jornal "The New York Post", a estilista foi encontrada por uma assistente por volta das 10h em seu apartamento no nº 200 da 11th Avenue. Ela estaria com um lenço no pescoço, amarrado à maçaneta da porta. De acordo com o "NY Daily News", a assistente teria recebido uma mensagem de texto da estilista por volta das 8h30 pedindo que ela fosse até o apartamento.
 
O canal Sky News conversou o porta-voz de Mick Jagger, e disse que o cantor está "completamente chocado e devastado", com a notícia da morte da namorada. Jagger e L'Wren começaram a namorar em 2001. O roqueiro está em turnê na Austrália.
 
L'Wren Scott, cujo nome era Luann Bambrough, foi criada em Utah por pais mormons e entrou no mercado de moda foi como modelo, a convite do fotógrafo Bruce Weber. Após trabalhar para grifes como Chanel e Calvin Klein, em Paris, ela mudou-se para a Califórnia, onde começou a trabalhar como stylist de celebridades.
 
Foi só em 2006 que ela lançou sua primeira coleção como estilista. Uma de suas clientes mais célebres é a atriz Nicole Kidman, que frequentemente veste criações dela para os tapetes vermelhos.
 
Famosos mandam seus sentimentos nas redes sociais:
 
"Em choque e triste pela morte de L'Wren Scott... ela era uma alma incrível, artista talentosa e uma amiga inacreditavelmente generosa. Descanse em paz", escreveu a atriz Olivia Munn
 
"De coração partido ao saber da perda da adorável e talentosa L'Wren Scott. Meus pensamentos e preces estão com sua famíla. Que ela descanse em paz", disse Bianca Jagger, ex-mulher de Mick Jagger

"Tão triste de ouvir sobre a morte de L'Wren Scott. Que bela mulher e estilista incrível", escreveu a atriz Emmy Rossum.

"Que notícia triste. Nossos sentimentos estão com a família e os amigos de L'Wren Scott", escreveu a banda Duran Duran