Topo

"Ainda estou tentando entender", diz Mick Jagger após morte de L'Wren Scott

Foto de L"Wren Scott publicada por Mick Jagger em seu perfil no Facebook, um dia após a morte da estilista - Reprodução
Foto de L'Wren Scott publicada por Mick Jagger em seu perfil no Facebook, um dia após a morte da estilista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 13h05Atualizada em 19/03/2014 10h37

O cantor Mick Jagger manifestou-se publicamente nesta terça-feira (18), um dia após a morte de sua namorada, a estilista L'Wren Scott, que foi encontrada sem vida em seu apartamento de Nova York.

"Ainda estou tentando entender como a minha amante e melhor amiga poderia encerrar a sua vida desta maneira trágica", escreveu o líder dos Rolling Stones em seu perfil no Facebook. Horas após a notícia da morte da estilista, um porta-voz da banda afirmou que Jagger estava "completamente chocado e devastado". Na sequência, os Rolling Stones cancelaram o show que fariam na noite de segunda em Perth, na Austrália. O grupo adiou os shows que estavam marcados no país até 2 de abril e na Nova Zelândia, no dia 5. As datas da Europa, em junho, continuam confirmadas.

"Passamos muitos anos maravilhosos juntos e tínhamos construído uma ótima vida para nós. Ela tinha uma grande presença e seu talento era muito admirado", escreveu o roqueiro, que começou a namorar L'Wren Scott em 2001.

Em sua mensagem, Jagger agradeceu ainda o carinho que recebeu dos fãs. "Fiquei tocado com os tributos que as pessoas fizeram a ela, e também com as mensagens pessoais de apoio que recebi", disse ele, que encerrou o texto com a frase "jamais a esquecerei".

Durante evento em São Paulo na noite de terça, a apresentadora Luciana Gimenez não quis comentar o caso. "É muito chato. Meu filho não está bem, está todo mundo passando por um momento complicado. Então, prefiro não falar", disse, em referência a Lucas, filho dela com Mick Jagger.

A estilista de 49 anos foi encontrada morta em seu apartamento por uma assistente, que foi ao local após receber uma mensagem de texto. A análise preliminar feita pela polícia apontou a morte como um aparente suicídio. Segundo o jornal "The New York Post", ela teria sido descoberta com um lenço amarrado ao pescoço e preso à maçaneta de uma porta.

L'Wren Scott, cujo nome era Luann Bambrough, foi criada em Utah por pais mormons e entrou no mercado de moda como modelo, a convite do fotógrafo Bruce Weber. Após trabalhar para grifes como Chanel e Calvin Klein, em Paris, ela mudou-se para a Califórnia, onde começou a trabalhar como stylist de celebridades. Foi só em 2006 que ela lançou sua primeira coleção como estilista. Uma de suas clientes mais célebres é a atriz Nicole Kidman, que frequentemente veste criações dela para os tapetes vermelhos.

De acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", a empresa de L'Wren devia a credores cerca de R$ 18 milhões em outubro do ano passado, dívida que vinha crescendo ano após ano desde 2009. Este teria sido o motivo do cancelamento do desfile que a marca faria em Londres no início do ano. Na época, a justificativa havia sido problemas com fornecedores. Ainda segundo a publicação, L'Wren teria recusado auxílio financeiro do namorado. Uma fonte do tabloide afirmou que a estilista não conseguia pagar seus funcionários e fornecedores há bastante tempo.