Topo

L'Wren Scott planejava anunciar o fim de sua marca nesta semana

A estilista L"Wren Scott ao fim do desfile de sua coleção Inverno 2012 durante a semana de moda de Nova York (16/02/2012) - Carlo Allegri/Reuters
A estilista L'Wren Scott ao fim do desfile de sua coleção Inverno 2012 durante a semana de moda de Nova York (16/02/2012) Imagem: Carlo Allegri/Reuters

Emma G. Fitzsimmons e Joseph Goldstein

Do The New York Times

19/03/2014 12h25

A equipe de legistas responsável por determinar a causa da morte de L’Wren Scott, a estilista encontrada sem vida em seu apartamento em Manhattan, ainda não tinha chegado a uma conclusão na noite de terça-feira (18), segundo a porta-voz Julie Bolcer. L’Wren, 49, era a namorada de longa data de Mick Jagger.

A polícia disse acreditar que sua morte foi muito provavelmente um suicídio, mas que estava aguardando os resultados dos legistas.

L’Wren enviou uma mensagem de texto à sua assistente às 8h30 de segunda com instruções para que ela viesse ao seu apartamento no bairro Chelsea, de acordo com um policial que falou anonimamente. A assistente chegou por volta das 10h e encontrou L’Wren enforcada com um lenço preso a uma porta na sala de estar, disse o policial.

Investigadores não encontraram uma carta de suicício, e não havia nada nesta última mensagem de texto que indicasse que a estilista planejava se matar, afirmou o policial.

Clientes e amigos, incluindo Anna Wintour e Madonna, continuaram a homenagear L’Wren Scott, e os Rolling Stones adiaram o restante da turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Jagger divulgou um comunicado em que diz ainda estar “tentando entender” o que aconteceu.

A empresa de L’Wren, LS Fashion Lts. em Londres, possuía dívidas que excediam seus recursos em R$ 13,8 milhões, em 31 de dezembro de 2012, informou a agência Associated Press, citando documentos apresentados pelo grupo.

A estilista havia cancelado seu desfile da coleção Inverno 2014, que estava marcado para fevereiro, alegando problemas de produção. Sua amiga [e a crítica de moda] Cathy Horyn escreveu, em um texto em memória da estilista no “The New York Times”, que L’Wren Scott planejava anunciar na quarta-feira o encerramento de seus negócios.