Topo

Cores vibrantes e coordenadas valorizam os looks da atriz Lupita Nyong'o

Aldine Paiva

Do Uol, em São Paulo

03/04/2014 07h00

Lupita Nyong`o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “12 anos de Escravidão”, ganhou destaque entre as estrelas de Holywood por conta das roupas exuberantes que usa em eventos sociais e premiações. Ela sempre aparece impecavelmente vestida, geralmente com looks monocromáticos e itens de beleza nas mesmas cores da roupa.

Sim, a atriz optou por uma antiga regra da moda: os coordenáveis. Há alguns anos era comum combinar cores de acessórios, esmalte e sapatos com o tom do vestido. Com o passar dos anos, a democratização das escolhas na hora de se vestir deixou esse hábito cada vez menos frequente. Mas, ao manter uma cartela de cores reduzida em um mesmo visual, ela promove uma imagem clássica e esse é seu grande trunfo para um look de diva.

Formas 

Lupita é uma mulher mignon, com seios pequenos, estatura mediana e pele bem escura, típica dos quenianos – ela nasceu na Cidade do México, mas com um ano de idade foi para o Quênia, país de origem de seus pais. Por isso, costuma usar vestidos coluna (de corte reto e vertical) para alongar a silhueta, ou estilo coquetel, mais curtinho, com a saia na altura dos joelhos, o que ajuda a não achatar a imagem.

Cores

A palheta quase sempre é vibrante, provocando o contraste com a pele. Entre os tons mais usados estão os azuis, os liláceos e o coral. Para não competir com as cores pulsantes, os acessórios são sempre discretos e miúdos e os metais dourados para favorecer a harmonia com a tez.

Aprenda com Lupita

Como a ideia é promover uma imagem de diva, é importante não exagerar nas escolhas. Se escolher ousar na modelagem, recortes, aberturas e transpasses, opte por uma cor sólida e sem acabamentos exagerados. Se o vestido possui bordados rebuscados, combinações de cores ou texturas exuberantes, prefira uma modelagem mais simples.