Topo

Marca de bolsas cobiçadas planeja abaixar preços das peças

Cara Delevigne desfila com bolsa da sua coleção para a Mulberry - Getty Images
Cara Delevigne desfila com bolsa da sua coleção para a Mulberry Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 13h18

A grife inglesa Mulberry anunciou, nesta quinta-feira (17), que vai abaixar os preços de suas tão cobiçadas bolsas. Com a iniciativa, a marca pretende recuperar seus fiéis clientes, que nos últimos anos, estiveram ausentes devido ao aumento considerável no valor dos produtos.

"Dando sequência aos novos planos de gestão da marca, estamos nos concentrando em aumentar as vendas por meio da diminuição do preço dos produtos. Com essa mudança, pretendemos atender às expectativas de nossos clientes", declarou em comunicado o presidente executivo interino da grife, Godfrey Davis.

O aumento no valor das bolsas, que foi um dos maiores problemas da marca nos últimos anos, é creditado ao ex-CEO, Bruno Guillon. Em busca dos consumidores de luxo, ele subiu o preço de quase tudo, mas o plano não deu certo. Além de não conquistar o público que almejava, ainda perdeu os clientes antigos, que não tinham condições de gastar um montante tão alto nas peças.

Entre os itens mais famosos da Mulberry está o modelo Alexa, criado em homenagem à apresentadora Alexa Chung, "it-girl" inglesa. Neste ano, a marca anunciou também uma colaboração com Cara Delevingne, a top do momento.