Topo

Mais madura, Avril Lavigne ensina a ser roqueira sem parecer adolescente

No início da carreira, Avril Lavigne tinha estilo skatista e "moleca", com o passar dos anos manteve a veia roqueira, mas com elegância - Getty Images
No início da carreira, Avril Lavigne tinha estilo skatista e "moleca", com o passar dos anos manteve a veia roqueira, mas com elegância Imagem: Getty Images

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 18h46

Há 12 anos a cantora canadense Avril Lavigne estourava no mundo da música com o hit "Complicated". Com um estilo skatista, misturava calças largas, gravata e munhequeiras. Hoje, prestes a completar 30 anos e em seu segundo casamento, volta ao Brasil para a turnê de seu último álbum com o guarda-roupa transformado.

"Meu estilo atual é uma versão crescida de mim", contou a cantora em entrevista ao UOL. "Eu geralmente me visto de forma roqueira e casual, mas me divirto mais agora, uso salto e fico mais 'glam rock'. Em alguns eventos com tapete vermelho gosto de colocar vestido".

A cantora Avril Lavigne posa com look preto e rosa no showroom da marca John John - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Avril Lavigne posa com look casual em preto e rosa no showroom da marca John John
Imagem: Reprodução/Instagram

Para Avril é possível fugir da "cara adolescente" e ser uma roqueira madura e com elegância: "é só deixar o look um pouco mais sexy, com calças justas, couro preto e salto alto". O rosa, que foi muito presente em seu guarda-roupa em 2006, está de volta em seu visual. "Estou numa fase rosa, quer dizer, rosa e azul", brinca.

O gosto pela moda a impulsionou a abrir sua própria marca, a Abbey Dawn, na qual ela escolhe as silhuetas e cores de cada coleção e, às vezes, até se arrisca a desenhar. "Minhas inspirações vêm das viagens que faço, principalmente para o Japão, onde compro muita coisa. É um país que inspira não só minhas roupas, como também minhas músicas", diz.

Para as apresentações no Brasil, a cantora conta que, com a ajuda de stylists, montou um figurino nunca usado antes. Como será esse visual? Ela deixa a surpresa para a hora do show.