Topo

Baile do MET marca abertura de exposição de moda sobre Charles James

Fotos dos vestidos de baile desenhados por Charles James - Divulgação
Fotos dos vestidos de baile desenhados por Charles James Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2014 16h21

Na próxima segunda-feira (5) acontece em Nova York, nos EUA, o baile de gala do MET (Metropolitan Museum of Art). A festa, que costuma reunir estilistas, modelos e famosos, tem o tapete vermelho mais esperado do mundo da moda e marca a abertura da exposição de moda anual promovida pelo museu, que nesse ano homenageará o renomado costureiro britânico Charles James.

Intitulada “Charles James: Beyond Fashion”, a mostra promete explorar o processo de criação do designer, que recorria a estudos esculturais, científicos e matemáticos para desenvolver vestidos de festa e peças em alfaiataria. A exposição contará com aproximadamente 75 dos looks mais famosos produzidos por James ao longo de sua carreira, desde a década de 1920 até sua morte em 1978.

A exposição acontecerá no antigo The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, que depois de ter passado os últimos meses em reforma, reabre com novo nome. Agora chamando Anna Wintour Costume Center, em homenagem à lendária editora da "Vogue" norte-americana, o local deve receber até a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no dia de sua reinauguração.