Topo

Cor verde-esmeralda combina com qualquer tom de pele; veja formas de usar

Henriete Mirrione

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 07h00

Associado à sofisticação, o verde-esmeralda é um clássico que traz refinamento para os looks da temporada outono/inverno. A cor deixa mais charmosas as produções de passeio, trabalho e festa. “Como o tom está ligado à pedra de mesmo nome, a mulher que o usa é vista como alguém com senso estético aguçado”, diz o estilista Weider Silveiro.

O verde-esmeralda pode ser utilizado em diferentes estações do ano e combina com os tons neutros, do nude ao preto; com os quentes, como o vermelho e o laranja, e até mesmo com os violáceos, que são as nuances do roxo, como o lilás.

Segundo Silveiro, a mulher não deve ter medo de ousar nas combinações, porque a cor é um verdadeiro coringa. "Se você quiser brincar com as cores, mas tem um pouco de receio, escolha apenas uma peça vibrante combinada com outras mais discretas." E continua: “Não se preocupe com o tom de sua pele. Esta é uma das poucas cores que caem bem em todos os tipos".

Está com medo de investir em uma roupa tão marcante? Comece usando acessórios no tom. “Os complementos valorizam uma produção e, em verde-esmeralda, conferem também requinte. Experimente usar brincos, colares, pulseiras e anéis para compor o look. Use o bom senso e faça do espelho um conselheiro”, aconselha Flavia Baldi, designer de joias.